



Consolidação
Assim como foi escrito na página principal dos Ministérios, o Ministério de Consolidação é uma parte da igreja responsável por direcionar pessoas que buscam ajuda e pessoas interessadas na palavra de Deus que estão buscando conhecer mais da obra de Jesus, bem como membros de outras denominações. O intuito desse Ministério é proporcionar uma base forte, estável e segura, fortalecendo espiritualmente esses novos cristãos, de forma que venham a caminhar com as próprias decisões firmadas no aprendizado da palavra de Deus e que encontrem a vitória em Cristo Jesus.
O Ministério Celebrando a Vida - CCBR possui alguns obreiros dispostos a perceberem esses irmãos que chegam a igreja e precisam de auxílio, seja na palavra de Deus, seja por conselhos, ou mesmo um simples sorriso e aperto de mão.
Este é um ministério que exige uma verdadeira dedicação. Sua tarefa é encorajar e apoiar o novo crente. Orar com ele e por ele. Ouvi-lo em seus problemas e ajudá-lo. Tudo isso exige dedicação do obreiro responsável.
E essa dedicação envolve:
Estar atento às suas necessidades;
Priorizá-lo nas orações e ministrações;
Nos encontros que seja ele, e não o obreiro responsável, o centro de atenção;
Estar disponível para assisti-lo em ocasiões de crise ou necessidade, ainda que isto envolva um certo sacrifício.
O relacionamento do obreiro consolidador com o novo crente é de extrema responsabilidade. Cada obreiro consolidador é responsável pelo novo crente diante de Deus, diante do grupo familiar e da igreja. Deus lhe confiou uma vida e espera que esse consolidador cuide dela com o mais profundo senso de responsabilidade.
A função do Consolidador não é fácil, ela pede:
Uma consciência da responsabilidade de garantir que o bêbe em Cristo, que acaba de nascer, será cuidado com amor, compreensão e aceitação, a fim de que cresça saudável como filho de Deus. Uma disposição de investimento de tempo de qualidade com o novo crente. Seu papel é muito semelhante ao de uma mãe. Se houver negligência, esse novo crente pode até se perder;
A consciência de que é responsável pelo novo crente, devendo, portanto, desenvolver um relacionamento de prestação de contas;
Um acompanhamento cuidadoso de todos os primeiros passos que o novo crente deve dar sua caminhada de Fé.
Por isso, o Ministério Celebrando a Vida - CCBR entende que mesmo não sendo uma tarefa fácil, esse ministério é importantíssimo para que o novo cristão (bebe de Cristo) não caia e não se perca, mas sabemos que a recompensa em ter mais uma vida nas mãos do Senhor é mais que satisfatória. Sabemos a grande responsabilidade de conduzir qualquer pessoa ao caminho da salvação que está em Jesus Cristo, nosso Senhor.