Mulheres
"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias..." - Provérbios 31:10
O Ministério de Mulheres é um segmento da Igreja que visa alcançar o maior número de mulheres aos pés do Senhor Jesus Cristo e, submissas à Sua verdade, que floresçam em seus lares, como mulheres de Deus, virtuosas, brilhando em meio a uma sociedade sem luz, sendo uma bênção para sua família.
Objetivos:
Promover o crescimento espiritual adequado à mulher de Deus nos dias de hoje;
Estabelecer vida de Deus nas famílias através das mulheres que serão restauradas neste ministério;
Gerar compromisso e caráter cristão na mulher evangélica.
O Ministério das Mulheres no Ministério Celebrando a Vida - CCBR é atuante, as mulheres desenvolvem cultos, visitas, evangelismo, louvores, coreografias, entre outras atividades que são de muitíssima importância. Clique no menu EVENTOS para saber quando acontecerão os novos cultos das mulheres.
Você pode ver algumas imagens dos cultos abaixo ou acessar a página das imagens dos vários cultos que aconteceram Clicando Aqui.
Veja abaixo alguns resumos dos Cultos das Mulheres que já aconteceram.












Culto 25/08/12 - Culto das Mulheres - O Senhor é contigo homem e mulher valente.
O pastora Giene Chaves pregou no culto das mulheres sobre uma importante mensagem para homens e mulheres que está em Juízes 6:12. As pessoas que vivem no temor do Senhor podem até passar por lutas e momentos de dor, mas quando colocam suas vidas nas mãos de Deus, Ele é conosco e vai a frente da batalha.
A pastora citou a Moisés, esse homem que era cheio do Espírito Santo e assim como o Senhor estava na vida de Moisés, Ele também está em nossas vidas, basta aceitarmos. Nós temos autoridade Nele pois foi Deus mesmo quem nos deu essa autoridade através de Seu Espírito. Podemos realizar grandes milagres em nossas vidas e nas pessoas ao nosso redor, se deixarmos o Espírito Santo habitar em nós.
Quando o povo de Israel entrou na terra prometida, Deus lhes dera uma ordem, que tirassem os povos que ali habitavam pois o Senhor sabia que isso poderia trazer destruição a Israel no futuro. Mas o povo de Israel não seguiu as ordens do Senhor, pelo contrário, se acomodaram e não removeram aqueles povos que ali habitavam.
Isso nos traz uma reflexão: quando Deus nos pede para fazer algo, não sejamos omissos, não devemos nos acomodar pois o Senhor sabe o que é bom ou mal para nós, temos que remover aquilo que nos trará destruição.
Aconteceu que com o passar dos anos, um dos povos que Israel não retirou da terra prometida - os Medianitas, começou a subjugar a Israel e o povo padecia. Israel começou a sofrer grande opressão por não seguido as ordens de Deus, Israel recuou de tal forma que muitos do povo se escondiam em covas e em cavernas com medo dos Midianitas.
Mas, quem possui o Espírito Santo não recua, não se esconde. Se o Senhor é conosco, porque tememos? Se queremos vencer reinos, ou seja, grandes batalhas, basta deixar o Senhor agir.
O povo começou a clamar por Deus em sua angústia diante da opressão dos midianitas e um homem chamado Gideão se colocou aos pés do Senhor, era homem valente, integro e por isso foi chamado por Deus para libertar o seu povo, ele deixou que Deus agisse nele.
Então Deus através de Gideão libertou a Israel da opressão e trouxe a glória de volta ao Seu povo.
Deus vê nossa prova, maior é o que está em nós do que está no mundo. Ele mesmo diz: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." (Isaías 41:10)
Assim como Deus usou um homem valente e através dele livrou um povo da opressão, Ele pode usar qualquer pessoa que deixa o Espírito Santo agir na sua vida. Sejamos valentes, homens e mulheres pois o Senhor está conosco.

Culto das Mulheres 29/09/12 - Qual a sua identidade em Cristo?
A pastora Vivian pregou sobre a identidade da mulher e do homem em Cristo Jesus. Qual é o papel da mulher cristã e do homem cristão. Hoje, muitas pessoas, principalmente as mulheres se acham sem dons, sem importância, mas a palavra de Deus diz que todos podemos ser mais do que vencedores.
Mas que voz temos ouvido em nosso dia a dia? a voz do Senhor ou a voz do mundo?
A voz do mundo a princípio é doce como mel mas depois se torna amarga como fel e nos maltrata e nos despreza. Mas a voz de Deus vem para nos mostrar que somos mais, que podemos mais, que somos luz para essa geração.
Se mostrarmos intimidade com Deus, nossa família conseguirão ver em nós a glória de Deus e também participarão das bençãos do Senhor. Mas será que temos permitido ser moldados(as) por Jesus? Será que temos dado a outra face ou revidado?
Temos que saber o tempo certo de agir e o tempo certo de nos calar. Perdão é uma decisão e não um sentimento. Muitos ontem e hoje ainda perecem por falta de perdão. Temos que primeiramente perdoar, assim, estamos aceitando o perdão de Deus. Quando não perdoamos, nosso dízimo e ofertas, nossas orações e gratidões não são aceitos.
Temos que ser diferentes, nos confessar para Deus pedindo perdão mas também liberando o perdão para sermos curados(as).
Quando entregamos algo para Deus não podemos querer de volta, não temos esse direito. Portanto, quando entregamos nossa vida para Jesus, devemos saber e ter a certeza que temos uma nova identidade que agora é divina, pois vem de Deus.

Culto 27/10/12 - Faça a diferença em sua geração
A missionária Lins pregou durante o culto das mulheres sobre aquelas pessoas, mulheres e homens que fazem a diferença em sua geração.
Jeremias 1:5 diz que o Senhor nos consagrou e nos constituiu como profetas para anunciarmos as obras de Deus as pessoas.
1ª Coríntios 2:9 - Nós realmente amamos ao Senhor? Então, se amamos, Deus demonstra nesta palavra que ninguém absolutamente viu o que Ele tem nos preparado. Mas temos que amá-lo e nos lançar nEle.
Em Juízes 4:4-9 fala de uma mulher chamada Débora, ela foi uma mulher que tinha intimidade com Deus, tinha propósito com o Senhor. Mas no tempo dela, o seu povo passava por grandes lutas contra outros povos, ela poderia ficar quieta e apenas seguir o seu curso natural da vida, mas ela não o fez, preferiu fazer a diferença em sua geração, preferiu agir e Deus estava com ela pois conhecia o seu coração e sabia de sua disposição em servir a Ele. Débora ajudava o povo em conselhos e profetizava da parte do Senhor para o povo.
Assim, como dito em Jeremias 1:5, Débora era consagrada a Deus, ela tinha posicionamento. Mas como Débora, qualquer pessoa que se posicionar e se consagrar ao Senhor, fará grandes obras. Nós não podemos ficar de braços cruzados, devemos nos levantar, assim como essa mulher que se levantou e mudou o rumo da sua história e de seu povo. Uma simples dona de casa que se transformou em uma general de guerra e juíza de seu povo.
A história de uma pessoa ou de uma família pode ser mudada através de nós, de nossas intercessões e de nossas atitudes, bem como nossos conselhos e testemunho de vida. Temos que nos transformar para que nos coloquemos na brecha dos acontecimentos, deixar que o Senhor aja em nós.
A missionária Lins também pregou sobre Ester. Ester era órfã e foi criada por seu primo dentro dos princípios de Deus e por isso, se consagrou a Deus e era muito sábia e humilde, além de ser muito bela. No ano do reinado de Assuero, rei da Índia e Etiópia, fez um concurso de beleza e de sabedoria, o qual Ester foi eleita. O rei então a tomou como esposa e a fez rainha e a amou mais que as outras mulheres. Ester então traçou um plano e começou a interceder por seu povo para os livrar das mãos deste rei, e através de sua atitude de amor ao seu povo, Deus honrou a Ester e pelo posicionamento que ela tomara, seu povo não foi destruído, pelo contrário, conseguiu a vitória sobre seu inimigo.
Em Lucas 8:1-3 fala das mulheres que haviam se lançado na obra de Cristo e prestavam-lhe assistência. Mulheres que antes eram endemoniadas e enfermas, haviam sido curadas por Jesus e desde então, por amor a Ele, se converteram e desde então seguiam Seus caminhos e não somente isso, elas ajudavam Seu ministério com seus próprios bens.
Na Bíblia existem vários relatos de mulheres que mudaram o rumo de suas histórias. Assim como Deus levanta homens, Ele também levanta mulheres que se consagram e tem posicionamento, para fazer a diferença em sua geração.
