Dança
O Ministério de Dança está encarregado de apresentar peças de coreografias musicais através da expressão corporal e visa transmitir a mensagem do Evangelho de Jesus, objetivando a conversão, a integração e a comunhão no corpo de Cristo.
Somos uma equipe que busca desenvolver e aperfeiçoar os dons e talentos que Deus nos deu, tendo como foco principal glorificar a Deus, bem como ser agentes de integração e comunhão no corpo de Cristo pelo meio da aproximação das pessoas que compõem o ministério.
Nosso ministério tem a obrigação de estar integrado ao corpo de Cristo, vivendo em íntima comunhão com o Espírito Santo de modo a ser sensível a sua voz e, a partir daí e da integração com os demais Ministérios preparar musicais e peças que venham ao encontro das necessidades das pessoas, levando-as a entender o plano de Salvação de Deus, através de jesus Cristo.
Nossas Realizações e objetivos:
Preparar coreografias para serem apresentadas nos cultos ou ocasiões especiais como: dia das mães, dos pais, das crianças, natal e ano novo, entre outros;
Buscar meios para que a equipe venha a dispor de materiais para apresentar coreografias musicais de impacto (roupas, acessórios, jogo de luz, etc.);
Estar em perfeita harmonia com os demais ministérios para que haja possibilidades de trabalho conjunto com várias equipes ministeriais.
Porque Louvar a Deus através da dança?
Na Bíblia vemos relatos claros de que temos que adorar ao Senhor com danças, sem contar outros relatos que não são bem claros mas demonstram que os Israelitas sempre se alegravam com danças, sendo essas danças talvez direcionadas para agradecer as bençãos e vitórias que Deus lhes proporcionava.
Vejamos alguns textos bíblicos que relatam a dança como forma de adoração a Deus:
"Então Miriã, a profetiza, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças." Êxodo 15:20
"Davi, vestindo o colete sacerdotal de linho, foi dançando com todas as suas forças perante o Senhor, enquanto ele e todos os israelitas levavam a arca do Senhor ao som de gritos de alegria e de trombetas." 2 Samuel 6:14-15
"Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa." Salmos 149:3
Mas será que Deus gosta de dança?
Sim, Deus se alegra quando Seus filhos dançam na Sua presença, pois Ele mesmo promete restaurar a dança do Seu povo: “Pois que com amor eterno te amei, também com benignidade te atraí. De novo te edificarei, e serás edificada ó virgem de Israel! ainda serás adornada com os teus adufes, e sairás nas danças dos que se alegram... Então a virgem se alegrará na dança, como também os mancebos e os velhos juntamente; porque tornarei o seu pranto em gozo, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza.” Jeremias 31:4,13
E quem está assistindo também pode pode participar do louvor a Deus de que forma?
A dança expressa a nossa alegria diante das coisas lindas e maravilhosas que Deus tem feito por nós, mas há, também, outras formas de mostrar essa alegria, como as PALMAS. Louvamos a Deus com palmas. Satanás procurou direcionar as palmas para as pessoas, tentando roubar a glória de Deus.
Mas toda a terra é cheia da glória de Deus e, quando usamos as palmas no culto ao Senhor, estamos exaltando o Rei dos reis.
O Salmo 47:1 diz: Batei palmas, todos os povos; aclamai a Deus com voz de júbilo;
O Salmo 98:8 diz: Os rios batam palmas. Isaías 55:12 diz: e todas as árvores de campo baterão palmas.. Se os rios e as árvores aplaudem ao Senhor, por que vamos ficar de braços cruzados? Vamos, aplauda ao Senhor por toda a Sua grandeza!
Expressamos a nossa alegria diante do Senhor com GRITOS DE JÚBILO. Você já reparou que, quando as pessoas dançam, normalmente elas cantam a música que estão dançando ou, até mesmo, gritam?
Quando cantamos ou gritamos, o som que sai da nossa boca traz estímulo. Quando damos GLÓRIA A DEUS ou gritamos ALELUIA, a alegria enche o lugar onde estamos e o mover do Espírito contagia a todos. Com gritos de louvor, O Senhor venceu os inimigos de Israel, como está em Josué 6:5: “... todo o povo dará um grande brado; então o muro da cidade cairá rente com o chão".
Você já reparou como algumas pessoas se comportam na hora do louvor e da adoração? Parece que elas nem estão ali. Enquanto uns cantam, dançam, gritam, aplaudem, elas se sentam, ou cruzam ou braços, ou, simplesmente, ficam olhando para ou outros, até mesmo criticando ou rindo do que eles estão fazendo. Deus não se agrada disso. Ele quer receber o verdadeiro louvor e a adoração que sai do coração. Você é livre para celebrar diante dEle!
Então, levante-se, descruze os braços, solte seu espírito na presença do Seu Pai e celebre, assim como Davi e Miriã fizeram, com todas as suas forças, amém? Dance, pule, aplauda, dê gritos de júbilo, porque Deus gosta de ver Seus filhos Celebrando a Vida diante da Sua presença.















