top of page

Agosto de 2012

Nesta página disponibilizaremos resumos de pregações dos cultos ocorridos nas igrejas do Ministério Celebrando a Vida. Você que não pode estar presente, terá acesso ao que é pregado em nossas igrejas, as mensagens de amor e de sabedoria de Deus para você através de nosso pastor e evangelistas.

Se você sentiu vontade de nos conhecer e participar de nossos cultos pessoalmente, veja na página Inicial do site os nossos horários de cultos e a página Contato do site para ver endereços e telefone ou mesmo nos escrever. Fique atento(a) ao resumo das pregações dos cultos, Deus pode estar falando com você.​​

Nota: Já estamos disponibilizando algumas pregações em formato áudio, mas em breve disponibilizaremos as pregações dos cultos em vídeo, aguarde!

​Se você não possui uma Bíblia para acompanhar os textos bíblicos citados nas pregações, clique aqui para abrir a Bíblia Online.

Culto 12/08/12 - Quero trazer a memória aquilo que nos dá esperança

O pastor Sobrinho pregou sobre o tema: "Quero trazer a memória aquilo que nos dá esperança"  (Lamentações 3:21). Como foi culto de Santa Ceia, o pastor enfatizou que temos sempre que nos lembrar sobre o que é realmente importante para nossa vida, não só o momento atual, mas o futuro. O que vai ser de nós, para onde vamos, se temos certeza que estaremos com Cristo quando Ele chamar Sua igreja para o Céus. O que nos traz esperança? 1Coríntios 11:23-30 nos diz para tomarmos a ceia do Senhor como forma de lembrarmos sua morte e ressurreição, é a base para nos trazer a memória o que nos trás a esperança, que é a vida eterna em Jesus Cristo.

Também como um aviso, para que a igreja fique apercebida das coisas do mundo que nos rodeiam, o pastor Sobrinho também citou Salmos 1:1, que diz: "Feliz é o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, Nem no caminho dos pecadores se detém, Nem na roda dos escarnecedores se assenta." Porque quem anda pelos conselhos dos ímpios  e escarnecedores fica automaticamente longe das promessas de Deus e consequentemente não se lembra ou se importa sobre tudo que Cristo fez por nós na Cruz.

Por isso é tão importante sempre trazermos a memória o que nos dá esperança, que é a obra de Jesus Cristo, nosso Senhor, e seu grandioso amor por nós que não merecemos mas temos por Sua misericórdia.​

Culto 19/08/12 - A postura de Salomão diante de Deus

O Evangelista André pregou nesta última semana sobre "A postura de Salomão diante de Deus" (1ª Reis 3:1 a 14).
Vemos neste texto Salomão sendo levado a uma conversa com o Senhor, sendo surpreendido por Deus com bênçãos sem medidas, o que nos traz um grande aprendizado:

Qual seria o pedido de qualquer um de nós, se a nós fosse feita a mesma pergunta que Deus fez a Salomão? Talvez fossemos levados por nossas lutas e dificuldades e pedíssemos a Deus a vitória sobre as mesmas. Ou até mais, talvez pedíssemos uma vida confortável, com saúde e com longos anos de vida. E todas essas coisas são lícitas, são pedidos que fazemos e que Deus nos concede, segunda a sua vontade e a nossa disposição em ter essas bênçãos sobre nós, porem o texto nos mostra que Salomão recebe além do que pediu, mesmo errando contra Deus (1ªReis 3:1), Salomão é abençoado por causa da disposição de seu coração.

Em 1ªReis 3:3 vemos que o Senhor o amava e que ele andava nos caminhos de Deus. Andar nos preceitos do Senhor traz bênçãos sobre nossas vidas (Deuteronômio 28);

  • Em 1ªReis 3:6 a 7 Salomão entra na presença de Deus com Louvor e gratidão. Ele agradece a Deus pelas bênçãos concedidas a seu pai e por haver escolhido a ele como o sucessor de Davi ao trono. Louvem e sejam Gratos a Deus (Salmos 136);
  • Em 1ªReis 3:7b Salomão mostra um coração humilde, ele reconhece que sem a ajuda de Deus ele nada pode fazer (João 3:30), Reconheça ao Senhor como aquele que nos capacita a vencer toda dificuldade;
  • Em 1ªReis 3:6 a 8 Salomão se coloca na posição de Servo. Colocando-se na posição de servo Salomão reconhece que a vontade de Deus prevalece e não a dele (Romanos 6:22)​​​​​​​​​​;
  • Em 1ªReis 3:9 Salomão pede sabedoria para que possa reinar e julgar o povo de Deus. Salomão faz um pedido no qual o beneficiário não é somente ele mas todo o seu povo.​​

Deus quer que sejamos bênçãos em Suas mãos, quando buscamos em Deus uma benção que atinge seu povo, Ele cuida de nós e nos surpreende com bênçãos sem medidas. Seja um abençoador do povo de Deus. Seja instrumento de cura, libertação e salvação do Senhor Jesus, assim Ele te surpreenderá.

Culto 22/08/12 - De graça recebestes, de graça dai - O mundo não verá a glória de Deus se você não levar a glória a ele.

O pastor Sobrinho pregou sobre o tema: "De graça recebestes, de graça dai - O mundo não verá a glória de Deus se você não levar a glória a ele" (Gênesis 28:10-22; Gênesis 30:37-43)

Deus envia seus anjos para nos dar a vitória, mesmo nos momentos em que estamos cansados, Deus nos dá vitória porque Ele é fiel.

Mas o Senhor não trabalha sozinho, há coisas que para Ele agir, depende exclusivamente de nós.

Um grande exemplo que vemos na Bíblia é Josué  que os 85 anos de idade liderava a Israel para entrar e conquistar a terra prometida, mas Deus estava com ele, porém Josué levava a glória de Deus a frente do povo e suas forças eram as mesmas de quando ainda era jovem, ou seja, Josué se posicionava de deixava Deus agir nele. (Josué 14:10-11).

Sua fé incomoda muita gente? O profeta Daniel e seus amigos foram levados a Babilônia como escravos e perseguidos cruelmente por sua fé no Senhor, a fé deles incomodava muita gente, mas eles foram firmes até o fim e o próprio Senhor estava com eles, livrando-os da morte e realizando grandes milagres pois eles deixavam Deus agir na vida deles e assim, levavam a glória de Deus para o povo da Babilônia onde estavam escravos (Daniel Capítulos 1 a 9).

Tenha em mente isso:

> Não podemos negociar nossa fidelidade com Deus;

> Deus nos fará abençoados onde quer que estejamos;

> Deus não nos desampara;

> Deus não para a Sua obra enquanto ela não se concretiza;
 

Mas depende de nós:

> Ter disposição para recomeçar;

> Ter compromisso com Deus;

> Ter fidelidade com o Senhor;

> Ter ousadia no Espírito.
 

Quantas vezes acreditamos estar sozinhos? Quantas vezes procuramos auxílio e não encontramos ajuda? Quantas vezes procuramos solução para nossos problemas em coisas vãs?

"Há tempo para tudo no mundo" (Eclesiastes 3:1). Não troquemos a glória de Deus por nada,  mesmo pareça estar demorando para Deus responder. Deus age no tempo dEle e não no nosso.

Quem já não ouviu aquela velha frase: "Deus sem nós é Deus, mas nós sem Deus não somos nada".

Podemos até ser condenados pela sociedade, mas com Deus é diferente, Ele nos perdoa quando nos arrependemos, Ele apaga nossos pecados.

"Onde está o teu tesouro, ali está seu coração." (Mateus 6:21). Jesus já pagou o preço por nós na cruz e já conquistou nossa vitória, basta apenas sermos fiéis com Ele.

​A vitória está em nossas mãos! Mas para Deus agir, precisamos crer nas promessas que Ele tem para nos dar. Temos que gastar nosso tempo buscando, orando, consagrando e obedecendo ao Senhor. Deus tem o melhor para nós, basta aceitarmos seu presente que Ele deu de graça: A Salvação por meio de Seu Filho Amado Jesus Cristo!

Culto 23/08/12 - Somos de Deus, o Diabo sabe e quer nos tragar. Devemos sempre estar na presença de Deus, sermos sábios e não deixar brechas.

O pastor Sobrinho pregou sobre o que estamos fazendo para fechar as brechas que o inimigo Satanás pode usar para roubar nossa salvação, temos que nos revestir como eleitos de Deus para que o inimigo não nos toque. "Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;

Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição." (Colossenses 3:12-14)

O problema dos cristãos muitas vezes é achar que por terem aceitado a Cristo, são imunes as armadilhas de Satanás, mão não é isso que nos diz a palavra de Deus. "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar". (1ªPedro 5:8) O sentido de ser sóbrio e vigiar é estarmos sempre atentos, nosso adversário não descansa, ele quer sejamos perdidos como ele está perdido.

Somos povo eleito de Deus, sacerdotes dEle, temos que anunciar as virtudes do Senhor que nos chamou das trevas para Sua luz. Quem se converte e aceita a Jesus é alcançado pela Sua misericórdia, coisa que não tem aquele que rejeita a Deus e Seu Filho, é exatamente o que chama a palavra de filhos das trevas, ou seguidores do diabo, estes não serão alcançados pela misericórdia de Deus, mas não porque Deus não quer, mas porque eles mesmos escolheram isso. (1ªPedro 2:9-10)

A chance que temos para Jesus agir em nós e obtermos a salvação é hoje, é agora. Na morte, não terá chance de salvação, isso mesmo, a própria palavra de Deus diz e uma parábola que o próprio Jesus citou que aquele que vive em humildade de espírito e segue os ensinos e vontade de Deus, esse será levado para o seio de Abraão, ou seja, Deus, mas aquele que viveu uma vida alienada de Deus e o rejeitou não terá outra chance, o julgamento para ele está feito. (Lucas 16:22-26)

Sobretudo, devemos perseverar em oração, sendo justos, devemos andar em sabedoria para os que estão de fora, aqueles que ainda não se converteram, para que possamos ajudá-los a vir para a luz, remir o tempo deles, ou seja, tomar de volta o tempo que essas pessoas perderam e dar-lhes uma nova direção - Cristo.

Sabemos então que nossa missão além de estar sempre vigiando para que o inimigo não nos tome a salvação, devemos ajudar a outros irmãos que estão sendo tragados por Satanás a conhecerem e serem também parte da nação santa, eleitos de Deus.

Culto 25/08/12 - Culto das Mulheres - O Senhor é contigo homem e mulher valente.

O pastora Giene Chaves pregou no culto das mulheres sobre uma importante mensagem para homens e mulheres que está em Juízes 6:12. As pessoas que vivem no temor do Senhor podem até passar por lutas e momentos de dor, mas quando colocam suas vidas nas mãos de Deus, Ele é conosco e vai a frente da batalha.

A pastora citou a Moisés, esse homem que era cheio do Espírito Santo e assim como o Senhor estava na vida de Moisés, Ele também está em nossas vidas, basta aceitarmos. Nós temos autoridade Nele pois foi Deus mesmo quem nos deu essa autoridade através de Seu Espírito. Podemos realizar grandes milagres em nossas vidas e nas pessoas ao nosso redor, se deixarmos o Espírito Santo habitar em nós.

Quando o povo de Israel entrou na terra prometida, Deus lhes dera uma ordem, que tirassem os povos que ali habitavam pois o Senhor sabia que isso poderia trazer destruição a Israel no futuro. Mas o povo de Israel não seguiu as ordens do Senhor, pelo contrário, se acomodaram e não removeram aqueles povos que ali habitavam.

Isso nos traz uma reflexão: quando Deus nos pede para fazer algo, não sejamos omissos, não devemos nos acomodar pois o Senhor sabe o que é bom ou mal para nós, temos que remover aquilo que nos trará destruição.

Aconteceu que com o passar dos anos, um dos povos que Israel não retirou da terra prometida - os Medianitas, começou a subjugar a Israel e o povo padecia. Israel começou a sofrer grande opressão por não seguido as ordens de Deus, Israel recuou de tal forma que muitos do povo se escondiam em covas e em cavernas com medo dos Midianitas.

Mas, quem possui o Espírito Santo não recua, não se esconde. Se o Senhor é conosco, porque tememos? Se queremos vencer reinos, ou seja, grandes batalhas, basta deixar o Senhor agir.

O povo começou a clamar por Deus em sua angústia diante da opressão dos midianitas e um homem chamado Gideão se colocou aos pés do Senhor, era homem valente, integro e por isso foi chamado por Deus para libertar o seu povo, ele deixou que Deus agisse nele.

Então Deus através de Gideão libertou a Israel da opressão e trouxe a glória de volta ao Seu povo.

Deus vê nossa prova, maior é o que está em nós do que está no mundo. Ele mesmo diz: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." (Isaías 41:10)

Assim como Deus usou um homem valente e através dele livrou um povo da opressão, Ele pode usar qualquer pessoa que deixa o Espírito Santo agir na sua vida. Sejamos valentes, homens e mulheres pois o Senhor está conosco.

Culto 26/08/12 - Não deixe que o inimigo roube a sua coroa

O pastor Sobrinho pregou sobre a figura do ladrão de que o Senhor Jesus citou em João 10:10, para mostrar que Satanás que é esse ladrão, só vem em nossa vida para matar, roubar e destruir.
No livro de Gênesis 1:26 em diante, a Bíblia relata a criação do homem, ali Deus cria o homem conforme a Sua imagem e semelhança, ou seja, temos a autoridade, a coragem e muitos outros atributos que Deus possui. Mas mesmo assim, muitas pessoas tem vergonha de si mesmas, se colocam abaixo de outros e da opressão do inimigo, são roubadas da semelhança de Deus e de Sua autoridade.
Até mesmo os crentes se esquecem que Deus nos fez para sermos vencedores, assim como Ele é. Estão deixando que o diabo roube a sua coroa.
O destino do diabo já está selado, o lago de fogo. Mas quem está selado com o Espírito Santo de Deus não terá o mesmo destino que o diabo, pois este não poderá tocar num santo que pertence a Deus. Mas quantas pessoas estão destruídas hoje? Quantas famílias e jovens estão se perdendo? Apocalipse 3:7 diz sobre o zelo de Deus. O Senhor renovou sua aliança com os homens através de Cristo, pela chave de Davi, a antiga aliança. (Isaías 55:3)
Mas uma coisa se faz necessária: inclinarmos nossos ouvidos a Deus para podermos participar dessa    nova aliança em Cristo que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi.
Mas que nova aliança é essa? O sangue de Jesus Cristo é a nova e eterna aliança, este mesmo sangue que foi derramado para remissão dos pecados, essa é a chave. (Mateus 26:28)
Continuando em Apocalipse 3:7, o Senhor abre a porta que ninguém pode fechar, a porta está aberta, basta queremos entrar. Deus também diz que mesmo que tenhamos pouca força, mas se guardarmos Sua Palavra e não negarmos Seu Nome, Ele fará nosso inimigo prostrar-se aos nossos pés e conheceram que somos de Deus.
“O choro pode durar a noite, mas a alegria virá ao amanhecer” (Salmos 30:5), pois nossa força vem de Deus. “Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá”. (Salmos 91:7), mas “Guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa.” (Apocalipse 3:11) Não podemos deixar que o pecado nos tire a visão, mas se não vemos em nós como merecer a salvação, mesmo que estejamos nas profundezas, Deus é o Deus do perdão. Ele tem reservada a coroa da justiça, mas temos que buscá-lo, suplicar por sua misericórdia, cabe a nós aceitarmos. Não tenhamos medo, olhemos nos olhos do nosso inimigo e digamos: há poder no sangue de Jesus.
Jesus recebeu uma coroa de espinhos mas nos preparou uma coroa de glória.

Culto 29/08/12 - Paz na Tempestade

O pastor Sobrinho pregou sobre certa mulher de boa posição sócio-econômica do livro de 2ª Reis 4:8 ao 35. Essa mulher recebera em sua casa o profeta Elizeu e seu moço discípulo Geasi, para os alimentar pois estavam em missão e passavam por ali. Isso se deu por algumas vezes, então, ela falou ao seu marido: vejo que este que vem a nós é santo homem de Deus, façamos para ele um quarto e lá colocamos uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro, pois há de ser que quando ele passar por aqui, ficará para repousar - e assim se fez.

Certo dia, o profeta Elizeu falou ao seu moço Geasi: "Que podemos fazer para retribuir tudo isso a essa mulher? Então Geasi disse: "Ela não tem filho e seu marido já é muito velho". Então o profeta disse a mulher: daqui a um ano serás mãe de um filho. Ela disse: não meu senhor, eu não posso ter filho. Mas o profeta repetiu: o Senhor vai te dar um filho, e assim aconteceu.

Já adolescente, o menino foi com o pai e os empregados para o campo e lá começou a gritar de dores de cabeça. O pai mandou o empregado trazer o menino para sua mãe, que orou até o meio dia, mas o menino morreu.

Nesta hora, a sábia e confiante mulher tomou o menino e o deitou na cama do profeta. Quando o marido perguntou sobre o menino, ela disse: Está tudo bem.

Mas estava tudo bem? Lógico que não, o menino estava morto.

Então, a mulher foi ao profeta e o moço do profeta perguntou a ela: como vai seu marido e seu filho? Ela respondeu: Tudo vai bem. Somente ao profeta a mulher relata o que aconteceu.

O que podemos aprender aqui? Há coisas que você só pode falar a pessoa certa!

O profeta foi com a mulher para sua casa e lá chegando, orou sobre o menino e deitou sobre ele para o aquecer e assim, o menino ressuscitou.

Então, podemos perceber que essa mulher, apesar de estar desesperada em seu interior pela morte de seus filho, soube controlar-se e buscar a única salvação para ele, ela procurou no Senhor pois sabia que o profeta era vindo da parte de Deus. Ela teve fé que tudo ficaria bem e paz em meio a tempestade de acontecimentos em sua vida. Aprendemos então que Deus está no controle de tudo e que se nos controlarmos e buscarmos a Ele em primeiro lugar, haverá paz na tempestade, levemos sempre nossos cuidados ao Senhor.

Culto 30/08/12 - Posicionamento do Cristão - Semeando na boa terra

O pastor Sobrinho pregou sobre o Posicionamento do Cristão e a Parábola do Semeador de Mateus 13:1 a 54.

A Bíblia diz que Deus nos fez assentar nas regiões celestes e possuir todas as bençãos espirituais (Efésios 2:6). Jesus cravou na cruz a sédula, a identidade que nos condenava, Ele rasgou e expôs publicamente os principados e potestades e sobre eles triunfou. Isso significa que  a nossa vitória já está em nossas mãos. O nosso posicionamento, a maneira como vemos, é aquilo que temos, é aquilo que somos, assim como descrito na Palavra de Deus (Provérbios 23:7).

- Tem pessoas que não conquistam por medo de enfrear a batalha, tem pessoas que distem da caminhada por terem que carregar um fardo pesado.

Então, temos que aprender como semear para colher. Mas esse semear é tudo, não só as finanças, ou seja, devemos semear a nossa saúde, nossas finanças, nossa fé, nosso ministério, nossa família.

Aquilo que semeamos, colhemos. Ninguém planta Batata e colhe Abóbora. Aquilo que plantamos é o que colhemos, por isso, precisamos saber onde plantamos e o que plantamos para ter uma boa colheita.

No início capítulo 13 de Mateus, é descrito que Jesus estava a beira mar e grande multidão o cercava. Aprendemos neste texto que: quem é o dono da benção? É o Senhor. Quem tem que buscar a benção? Somos nós ou os Anjos que tem que nos trazer? Nós temos que ir ao Senhor.

Quando Ele chegou a beira mar e ficou lá quieto, as pessoas foram chegando e encheram o lugar. Isso significa que nós temos que dar o primeiro passo. O primeiro passo é a Fé, e a fé não se adquire se não for pela palavra de Deus (Romanos 10:17). Fé não se adquire porque a multidão estava lá, fé não se adquire porque a igreja é grande, fé não se adquire porque o pregador é eloquente, a fé se adquire quando guardamos a Palavra de Deus em nossos corações.

Precisamos saber que tipo de terra estamos plantando, que tipo de semente estamos semeando, e quem são os adversários que podem destruir nossa plantação. Para que tenhamos uma boa colheita, primeiro temos que saber que terra plantamos, que semente usamos e a maneira de semear.

Jesus usava a parábola para explicar algo sobrenatural de modo que entendamos e por isso usou essa história de um semeador. Esse semeador era do tipo que não se preocupava, não analisava, não se organizava, por isso, jogava as sementes em qualquer lugar, não analisava e planejava o melhor lugar de semear para obter uma boa colheita. Ele sabia que queria semear e colher, mas não parava para se projetar, se planejar.

Muita gente hoje está carregando fardos pesados por não saberem se planejar, não sabem semear corretamente. Reclamam de tudo, do governo, reclamando de tudo e de Deus. Mas o Espírito Santo nos dá a visão para semearmos e colhermos em abundância.

O Semeador da parábola, não tinha planejamento, ele teve preguiça de escolher a terra ideal para semear, então ele começou a semear pelo caminho, mas o caminho é de terra firme e batida  pois todos passam por ali, então a semente não penetra na terra e as aves dos céus comeram todas. Ou seja, trabalhou honestamente mas jogou em lugar inadequado. Isso se propaga na vida dos Cristãos ainda hoje? Claro que sim, é o que mais acontece. Em Ageu 1:6, também fala sobre pessoas que semeiam muito e colhem pouco, e que ganham mas é como se guardassem seus ganhos em saco furado.

Porque hoje existem poucas pessoas que tem muito e muitas que não tem quase nada? É claro que muitas vezes essas pessoas que ganham muito se utilizam de trambiques e os honestos sofrem. Mas semear não significa ser honesto, e sim ser sábio, muitos são honestos demais mas não são sábios, tem pessoas que trabalham muito mas nunca tem nada. Falta sabedoria, desde o que é financeiro até o que é espiritual.

A outra parte das sementes caiu em meio as pedras onde a terra era rasa, mas o Sol aqueceu as pedras e as sementes que não tinham raízes profundas secaram. Outras sementes caíram entre os espinhos, e esses sufocaram as sementes que morreram. Esses espinhos em nossas vidas muitas vezes estão por cima dos nossos sonhos, são a grande concorrência, a ação da inveja e da perseguição e muitos perdem o que possuem. Muitas vezes a terra é boa mas está cercada de espinhos, temos que ter cuidado, muitas vezes nossa fé é boa mas os espinhos estão nos cercando, esses espinhos são também os principados e potestades. O que precisamos para carpir essa terra e tirar os espinhos? Precisamos confiar em Deus e nos dispor por meio da nossa oração, pelo conhecimento da palavra, pelo jejum, pela divulgação da nossa fé e pelo nosso testemunho.

Enfim, o Semeador jogou as sementes em uma terra diferenciada, a boa terra. Essa palavra "enfim" significa "até que sim", neste caso, "até que ele percebeu" qual era a boa terra e então ele obteve uma ótima colheira. Nós não precisamos chegar até "enfim", nós podemos receber todos os dias as bençãos do Senhor  que é a ótima colheita e não esperar pelo "enfim".

Atenção:​ ​​​Esta pregação está disponível em áudio através do Player abaixo, disponível também para download.​​​

© 2015 - MINISTÉRIO CELEBRANDO A VIDA / CCBR - Todos os direitos reservados.

  • w-facebook
  • w-tbird
  • w-googleplus

Site desenvolvido em linguagem HTML 5.

bottom of page