Setembro 2012
Nesta página disponibilizaremos resumos de pregações dos cultos ocorridos nas igrejas do Ministério Celebrando a Vida. Você que não pode estar presente, terá acesso ao que é pregado em nossas igrejas, as mensagens de amor e de sabedoria de Deus para você através de nosso pastor e evangelistas.
Se você sentiu vontade de nos conhecer e participar de nossos cultos pessoalmente, veja na página Inicial do site os nossos horários de cultos e a página Contato do site para ver endereços e telefone ou mesmo nos escrever. Fique atento(a) ao resumo das pregações dos cultos, Deus pode estar falando com você.
Nota: Já estamos disponibilizando algumas pregações em formato áudio, mas em breve disponibilizaremos as pregações dos cultos em vídeo, aguarde!
Se você não possui uma Bíblia para acompanhar os textos bíblicos citados nas pregações, clique aqui para abrir a Bíblia Online.

Culto 02/09/12 - A peleja não é sua é de Deus - O Senhor peleja por você
O pastor Joabe pregou no culto sobre o texto de 2ª Crônicas 20:1 a 6 e 15. Josafá era o rei de Israel naquele tempo. O nome Josafá significa "O Senhor Julga". Josafá foi muito abençoado enquanto andava nos caminhos do Senhor, mas com o tempo ele foi se perdendo. Josafá obteve muitas riquezas e glórias como rei, ele tinha muito a oferecer na posição que se encontrava.
- Quando temos coisas a oferecer, muitos se achegam a nós, mas quando quando vem as dificuldades, poucos ou as vezes ninguém permanecem ao nosso lado.
Alguns de Judá vieram e avisaram a Josafá que reinos fortes estavam se preparando para pelejar (batalhar) contra Israel e Josafá que era o rei temeu e buscou ao Senhor.
- Temos que estar atentos para os avisos e conselhos pois esses muitas vezes nos alertam sobre os perigos que nos cercam.
Mesmo Josafá levando uma vida longe da vontade de Deus, o Senhor já estava preparando o livramento de Israel.
- É assim em nossas vidas, muitas vezes buscamos ao Senhor em nossas angústias e dificuldades, mas não sabemos que Ele já estava preparando a estratégia para alcançarmos a nossa vitória. Mas temos que buscar a Deus, pois só queremos receber e não buscar. Busquemos a Deus enquanto podemos achá-Lo. Busquemos a Ele para que Ele possa nos dar a estratégia eficaz para vencer nossas batalhas e receber o melhor que o Senhor tem para nossas vidas.
Então, o rei Josafá anunciou o jejum em toda Judá e de todas as cidades veio gente para buscar ao Senhor e jejuar em favor da sua vitória.
- A união faz a força diz o ditado popular, se acharmos necessário, devemos pedir a intercessão de nossos irmãos em Cristo para nos ajudar em oração e jejum em favor da nossa vitória. O Deus que fez os Céus e a Terra e tudo que existe, pode realizar tudo em um instante ou no seu devido tempo. O Senhor pode mudar nossa história pois Ele escuta nosso clamor.
Quando o rei Josafá se humilhou e clamou ao Senhor, demonstrando que não era nada perante Deus e que se o Senhor não tivesse misericórdia, os povos iriam destruir a Israel, neste instante, Deus ouviu seu clamor. O texto bíblico relata que o Espírito de Deus falou por intermédio de Jaaziel na congregação de Judá e disse para o povo e Josafá que não temesse pois a peleja não era deles, mas do Senhor.
- Todo aquele que busca ao Senhor e o coloca em primeiro lugar em sua vida, mesmo que o inimigo seja aparentemente invencível e venha a nos afrontar, o Senhor toma a frente da peleja por nós, pois para Deus não existem gigantes, exércitos ou poderes. Ele é o Senhor de tudo e nada pode confrontá-lo.
Nossa história pode ser diferente, Deus segura e nossas mãos e nos diz: Somos mais que vencedores pois Ele mesmo peleja por nós.
Atenção: Esta pregação está disponível em áudio através do Player abaixo, disponível também para download.

Culto 06/09/12 - A Oração move o braço do que governa o mundo
O pastor Sobrinho pregou sobre a importância da nossa fé. João 12 a 15 Jesus nos dá o poder de fazer obras maiores das que Ele mesmo fez através da nossa fé. Existem níveis de fé e existem forças opositoras que lutam para tirar nossa fé, são elas: espírito de carnalidade, espírito mundano e espírito satânico. Deus quer que nós sejamos fortalecidos na nossa fé, pra isso, Ele quer que exercitemos a nossa fé no dia a dia. As lutas são muito grandes mas onde está nossa fé? Devemos ter ousadia da fé, mas por outro lado, não podemos utilizar dessa ousadia para amaldiçoar.
Nós fomos chamados para triunfar, mas não é o ir a igreja que nos fará ter fé maior, temos que glorificar a Deus e assim, os milagres aconteceram para que o próprio Deus seja glorificado.
Voltando ao tempo de Moisés, no livro de Êxodo, Deus atraiu Moisés pela unção e conosco acontece a mesma coisa, Deus atrai pela palavra dEle. Assim, como Deus enviou Moisés ir a frente do Seu povo, usando a unção, assim, Ele nos enviou a frente dos nossos problemas. Mostre para o Senhor a causa de suas aflições. Sua oração deve ter direcionamento.
Êxodo 17:8 a 13, aprendemos que durante a batalha de Israel contra os Amalequitas e seu rei Amaleque, Moisés foi ao cume do oiteiro para interceder junto a Deus pelo povo de Israel e quando Moisés levantava suas mãos Israel prevalecia na batalha mas quando ele se cansava e baixava a mão, Amaleque prevalecia. Ou seja, Moisés tinha tanta unção e comunhão com o Senho que quando Moisés se posicionava o povo prevalecia. Temos que tomar posicionamento para que o inimigo não nos derrote.
Quando Moisés ficava cansado e precisava de ajuda de seus companheiros, eles mantinham os seus braços erguidos para que Israel não perdesse a batalha. Isso significa que temos que vigiar e orar uns pelos outros, temos que procurar sustentar nossos irmãos através das súplicas e orações ou mesmo atitudes efetivas para que esses irmãos não se enfraqueçam e o inimigo tome posse da vitória.
Salmos 34:7 diz que Deus envia Seu anjo para se acampar ao redor dos que O temem, e os livra, mas só para os que O temem, isso significa que temos que guardar nossa fé.
João 15:16 diz que Deus mesmo já nos escolheu, não importa o que somos, Jesus quer nos fazer melhores e maiores do que somos, mas temos que participar do que Deus tem para nós, isso inclui, ir a igreja, ajudar as pessoas, pregar o evangelho de Deus a todos quanto podemos.
Atos 4:27 - Os cristãos direcionaram suas orações e buscaram ao Senhor e tiveram uma resposta poderosa de Deus. Isso quer dizer que quando um crente ora com unção e comunhão e ousadia no Espírito, não há nada que possa intervir, nenhuma seta maligna pode penetrar na vida de um crente desse tipo.
Portanto, a fé em Jesus e a oração move o braço de Deus quando um filho dEle clama.
Atenção: Esta pregação está disponível em áudio através do Player abaixo, disponível também para download.

Culto 02/09/12 - Fazendo a diferença em minha geração
O pastor Sobrinho pregou sobre Jeremias 1.5, neste texto entendemos que Deus acompanha minunciosamente o processo de nassa formação: físico, intelectual e espiritual, com um propósito: Fazer a diferença em nossa geração. Ele declara isso explicitamente na vida do profeta Jeremias, quando esse ainda relutava em entender o propósito de Deus para a sua vida.
No livro de Gêneses, vemos outro jovem por nome de José que entra em cena para mostrar o propósito de Deus na vida dele para fazer a diferença na sua geração. Mesmo José sendo perseguido pelos próprios irmãos que o venderam como escravo por vinte moedas para os egípcios e feito escravo, fez a diferença em sua geração tornado-se governador do Egito, conforme Gênesis 41.39-44.
Outro belo exemplo é o de Ester; uma menina órfã, que em sua adolescência é levada junto a centenas de outras jovens para o harém do rei, para servirem ao rei em seus prazeres sexuais. Mas sendo Ester uma jovem comprometida com os princípios divinos, tornou-se diferente das demais meninas, em vez de prostituta do rei, ela FEZ A DIFERENÇA em sua geração tornando-se assim a rainha da Pérsia. Isso está no livro de Ester.
Hoje, alguém em qualquer lugar do mundo também pode fazer a diferença em sua geração, vejamos o que está escrito no evangelho de João 15.16 - Disse JESUS, não fostes vós que escolhestes a mim; mas eu vos escolhi e vos nome-ei para que vades e dês fruto e o vosso fruto permaneça.
Culto 09/09/12 - Em busca da Santidade
O evangelista André pregou sobre a busca da santidade (2ª Timóteo 2:19) e (Daniel 1:1 a 8). O mundo e as coisas dele oferecem muitos prazeres e é mais fácil andar no pecado do que na santidade mas aqueles que procuram andar na presença de Deus e fazer a vontade dEle são selados por Deus e são Sua propriedade exclusiva.
Deus quer desenvolver os projetos dEle através de nós mas para isso, temos que andar em santidade pois Ele é Santo. Vamos ser ridicularizados, vamos ser perseguidos, vamos até sofrer por amor do nome de Jesus, mas Ele mesmo disse que quem crer e for fiel até o fim será salvo, Deus vai continuar nos usando como vaso de honra.
Não importa como o mundo nos vê, importa o projeto de Deus em nosso coração, por isso, temos que buscar e permanecer em santidade que é a palavra de Deus (João 17:17). Não podemos nos prender a pequenas coisas pois talvez essas coisas nos separem de Deus, por isso, nunca se fez tão necessário corrigir nossos erros e nos consertar perante Deus. O próprio Jesus nos disse: Sede Santos porque Eu sou Santo. Se Jesus disse isso é porque é possível.
Como foi culto de Santa Ceia, o Evangelista André também demonstrou a importância da Santa Ceia para que possamos nos lembrar do sacrifício de Jesus por nós. Ele entregou seu corpo e verteu seu sangue em nosso favor, para que pudéssemos nos reconciliar com o Pai Eterno. Não devemos desperdiçar essa oportunidade e honrar ao Senhor Jesus nessa cerimônia.
Voltando ao texto do livro de Daniel... Os jovens israelitas como Daniel e seus amigos que foram levados como escravos para Babilônia tinham tudo para negar a Deus e aceitarem os prazeres que lhes eram oferecidos, mas eles se mantiveram íntegros.
A santidade tem de ser a transparência em nossas vidas, muitas vezes o que falta em nós é o agir do Espírito para que nós nos enxerguemos e consigamos ver nossas falhas.
Daniel e seus amigos como vimos na Bíblia, não aceitaram se contaminar, mesmo contradizendo uma ordem do rei da Babilônia pois eles não estavam ali por que queriam, mas mesmo assim, não aceitaram as coisas do mundo. Por isso, Deus deu graça e misericórdia pra eles diante do Eunuco do rei.
Se Daniel e seus amigos não tivessem tomado posicionamento conforme a vontade de Deus, provavelmente eles não obteriam vitória perante a situação. Aprendemos que devemos guardar nosso coração para que ele não seja cheio das coisas do mundo, para que sejamos sim, convictos do que somos diante de Deus nosso Senhor, buscando a santidade constantemente e obtendo-a todos os dias, a todo momento.
Atenção: Esta pregação está disponível em áudio através do Player abaixo, disponível também para download.

Culto 09/09/12 - Que farei de Jesus, chamado Cristo?
O pastor Sobrinho pregou sobre o texto do evangelho de Mateus 27.11-31 - Assim foi o julgamento de Jesus de Nazaré; dias antes, Jesus entra em Jerusalém, e foi aclamado como Rei pelos judeus (Mt 21.1-11). Mas a sua posição de ordem, mexeu na posição de alguns privilegiados (autoridades do povo) fazendo com que esses o odiassem; dias depois Jesus de Nazaré é preso por ordem do sumo sacerdote e dos anciões do povo. Então estes incitaram a mesma multidão que antes o aplaudiram para agora pedirem a sua crucificação.
Pilatos era o governador naquela época, e por ser tempo de páscoa, eram trazidos dois prisioneiros e o povo escolhia quem devia ser solto e percebendo Platos que as autoridades haviam prendido a Jesus de Nazaré e que o povo agora o perseguia, trouxe a Barrabás um prisioneiro criminoso, e o pôs junto a Jesus de Nazaré perguntado ao povo: Quem quereis que seja solto? E o povo respondeu, solta Barrabás
Então ele perguntou: E o que farei de Jesus chamado Cristo? E o povo gritou, seja CRUCIFICADO!!!
Então, percebemos que o mesmo povo que foi curado, abençoado e que aplaudira a Jesus aclamando-o como rei, na entrada triunfal de Jerusalém (conforme Mt 21.9), é o povo que esqueceu tudo e pediram a crucificação de Jesus.
POIS BEM: É essa pergunta que ainda hoje ressoa aos nossos ouvidos. QUE FAREI DE JESUS CHAMADO CRISTO?
Nunca devemos esquecer que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Unigênito filho, para que todos a queles que nele crer, não pereçam, mas tenham a vida eterna (Jo 3.16). Nunca deixe que o mundo moderno, de um sistema carnal e demoníaco, ocupe lugar de sua consagração. Um conselho prático:
1º Reconheça Jesus como único Senhor e Salvador
2º Não negocie a sua fé
3º Mantenha -se firme e vigilante até o fim Mt 24.13

Culto 13/09/12 - A minha escolha determinará o meu futuro
O pastor Sobrinho pregou sobre como as nossas escolhas agora afetaram nosso futuro. Tudo o que plantamos, colhemos. Se plantarmos o bem, colheremos o melhor (Gálatas 6:7-9). O pastor também contou um testemunho de um casal que estava nos caminhos do Senhor mas que com o tempo, enquanto a mulher estava firme e crescendo na obra de Deus, por outro lado, o marido entregava aos prazeres do mundo e por conta disso, a situação ficou tal que ele exigiu que ela largasse a obra de Deus para fica com ele no mundo, mas ela não aceitou e então ele se separou dela e foi morar com outra mulher, mais nova que e sua esposa. Passados alguns anos, ele sofre um derrame cerebral e é abandonado pela atual mulher.
Então a sua ex mulher que era temente a Deus da qual ele se separou para viver os prazeres do mundo, ficou sabendo da situação dele e saiu de seu estado (pois ele havia mudado não apenas de cidade mas de estado) e foi cuidar dele e com a ajuda de Deus, com o tempo e com os cuidados desta mulher esse homem ficou curado e então eles voltaram a se casar e novamente se tornaram um casal abençoado. Quando fazemos escolhas erradas, as vezes, não temos a mesma chance; esse homem teve em sua vida uma mulher temente a Deus e por isso pode ter uma segunda chance de ser feliz. Mas e quando fazemos escolhas que são tão ruins que ninguém ao nosso redor se compadece de nós?
Mas existe um Deus que nos entende e se preocupa conosco e mesmo que todos nos abandonem, Ele está sempre ao nosso lado (Mateus 28:20). Temos que aprender com o apóstolo Paulo que dizia que ele não vivia mas Cristo vivia nele.
Temos vários exemplos de escolhas erradas na Bíblia, Adão, Caim, Sansão, Judas e muitos outros. Quando fazemos as escolhas corretas, até o inimigo trabalha em nosso favor.
Gênesis 13:7 a 11 conta a história da separação de Abraão e Ló que era seu sobrinho, os pastores de ambos estavam com muitas brigas e Abraão chamou a Ló e disse achar melhor por se separarem por que ele não queria continuar brigando por conta disso. Mas Abraão esperou que acalmasse a situação para conversar com Ló. Aprendemos então que temos que esperar sair das situações confusas para tomarmos nossas decisões, ou seja, nossas escolhas.
Abraão não contendia com Ló. Ele pediu pra que Ló fizesse uma escolha mas este fez uma que determinaria o futuro dos dois, mas o fez sem discussões.
Ló então faz sua escolha pensando que se daria bem por escolher morar em uma terra bonita aos olhos e que tinha muito verde e água. Mas ali naquela terra onde ele foi morar era chamada de Sodoma, onde haviam homens maus e grandes pecadores contra Deus. Ló não teve a visão de futuro baseado na palavra e temor ao Senhor, apenas pensou nas coisas boas da vida naquele tempo.
A história continua dizendo que Abraão foi morar nas montanhas onde havia muitas pedras e a terra não era muito boa para plantar ou para o pasto, fazia parte da terra de Canaã. Então, certo dia, Deus diz a Abraão: Levanta os seus olhos.
Porque Deus disse isto? Porque Abraão amava muito sua família e Ló era seu sobrinho que havia crescido com ele e agora estava longe em uma terra onde o pecado era muito grande e Abraão temia pela vida de Ló. Então Deus faz uma promessa a Abraão dizendo que para onde ele olhasse, ali seria sua herança para sua descendência e que esta descendência seria como o pó da terra, que não há como contar. E Abraão se mudou dali e quando chegou a outra terra, ergueu um altar em honra ao Senhor, mostrando sua gratidão e devoção pelo que Deus fazia a ele.
Quando os anjos vieram para destruir as cidades de Sodoma e Gomorra por conta de seus pecados que chegavam ao Céu, Deus se lembrou de Ló por amor a Abraão e os anjos pediram que Ló e sua família fugissem dali e não olhassem para trás. Os anjos pediram para que Ló e sua família fossem para as montanhas, ou seja, o mesmo lugar onde Ló não havia escolhido.
Não devemos olhar para trás na nossa caminhada rumo a salvação eterna. Mas a mulher de Ló que adorava as coisas do mundo, dava muito valor as coisas materiais que estava deixando, desobedeceu a ordem do anjo e olhou para trás e na mesma hora, virou estátua de sal e morreu.
Devemos fazer as escolhas corretas para que essas escolhas não afetem nosso futuro, para que não morramos no pecado, para que sejamos participantes das bençãos do Senhor, assim como foi Abraão, que é considerado o pai da fé. Para refletir, o pastor Sobrinho deixou a palavra para meditarmos que fica em Romanos 12:1
Atenção: Esta pregação está disponível em áudio através do Player abaixo, disponível também para download.

Culto 16/09/12 - Paz em meio a tempestade
O pastor Sobrinho pregou sobre a paz que devemos ter em meio a tempestade de acontecimentos durante nossa vida. Mas, primeiro, Deus nos pede para que reconheçamos nossa fragilidade, isso é necessário para que Ele trabalhe.
O pastor contou uma história sobre um viajante que em um dia, durante sua caminhada, veio a surgir uma grande tempestade e ele teve que se abrigar em uma caverna próxima. E durante essa tempestade, o viajante ouviu dentro da caverna um barulho, na verdade, era um canto de um passarinho que também se abrigava da tempestade ali na caverna. Mas porque o pássaro estava cantando? É porque ele estava tranquilo, pois estava em local seguro da tempestade e nada o preocupava.
Jesus nos escolhei para adorarmos com alegria.
Salmos 46:1-3, Deus é o nosso refúgio e fortaleza, onde podemos nos abrigar. Existem crentes que procuram abrigo em tantas coisas, confiando em crenças malucas, superstições, etc. Mas não buscam refúgio no Senhor em primeiro lugar.
Isaías 4:5-6, Deus nos protege assim como fez com o povo de Israel. Naquele tempo Deus trabalhou de forma a dar a melhor condição de vida enquanto o povo atravessava o deserto quando fugiram do Egito a caminho da terra prometida, Ele os protegia sempre. Hoje, o Senhor continua a trabalhar de várias formas para nos proteger também.
Mateus 8:23, Jesus acalma a tempestade. Isso quer dizer que mesmo que nós estejamos em meio a tempestade e com medo das coisas que nos assombram na vida, Jesus pode acalmar a tempestade, assim como fez quando os discípulos o chamaram e o acordaram. Mesmo em meio a tempestade, Jesus está a trabalhar.
Existem quatro pontos principais para alcançarmos a vitória sobre a tempestade:
1º) Precisamos de Jesus dentro do nosso barco (o barco é nossa vida);
2º) Precisamos estar preparados para a tempestade;
3º) Em meio a confusão que a tempestade provoca, clame e busque a Jesus;
4º) Tenhamos fé que Jesus pode acalmar a tempestade nas nossas vidas.
Assim, poderemos atravessar o mar da vida em nosso barco com tranquilidade, mesmo que venham tempestades e tente nos derrubar, se tivermos confiança em Deus, tudo fica tranquilo, até mesmo o mar da vida, pois quando Deus quer, nada pode impedir.
Atenção: Esta pregação está disponível em áudio através do Player abaixo, disponível também para download.

Culto 20/09/2012 - Você está preparado(a) para o juízo final?
O pastor Sobrinho pregou sobre um tema que geralmente as igrejas modernas não tem dado atenção necessária, o Juízo Final e se nós estamos realmente preparados para tal evento. Mateus 25:31 diz que Jesus virá a segunda vez, porém, de forma diferente, pois na primeira vez Ele veio em humildade, mas agora, virá em Glória e Majestade junto com seus anjos.
E a grande pergunta é: Se Jesus voltasse hoje, estaríamos preparados? Seríamos salvos ou condenados?
Só Deus conhece o coração de cada homem, por isso, essa pergunta é pessoal de cada pessoa, e a sua resposta também.
Deus quer que estejamos preparados para vinda de Jesus e Ele quer que sejamos instrumentos dEle para pregar o evangelho e abrir os olhos daqueles que não estão apercebidos dessa profecia da vinda de Jesus para o juízo final. A Bíblia diz que foi Deus quem nos escolheu e não nós a Ele, para que permaneçamos nEle e possamos fazer a Sua obra (João 15:16).
O pastor Sobrinho explicou também a parábola do Rico e Lázaro (Lucas 16:19-31) que ilustra como entender o juízo daquele que fez o mal (o rico) e o juízo daquele que fez o bem (Lázaro). Nesta parábola, Jesus explica de forma fácil a questão do juízo da condenação e da libertação. Da condenação para o rico, que foi um homem que em vida não se preocupava com a salvação, que vivia cheio de soberba, de pecados e não seguia a Deus e quando lhe veio a morte, ele não teve mais chance de se redimir, pois a chance que ele teve era enquanto estava vivo. Assim hoje acontece com muitas pessoas que vivem como se não existisse um amanhã, como se não existisse um julgamento conforme a Bíblia sempre pregou, mas o dia chegará para todos em que virá o juízo final.
Do outro lado estava Lázaro que era homem de bem, que temia a Deus e era humilde, não só na questão social, mas andava nos caminhos do Senhor. Então, quando este morreu, os anjos o levaram para o seio de Abraão (que neste contexto significa, no seio do Pai que é Deus).
Agora, aquele mendigo chamado Lázaro que em vida queria comer das migalhas do alimento do rico, agora estava no Céu, com glória eterna junto a Deus e o rico, agora mendiga sua ajuda para lhe aliviar o tormento.
Aprendemos então que a nossa escolha deve ser em vida e para isso, devemos seguir o exemplo de 1ª João 1:7-9 para que Ele, o Senhor, nos purifique de toda injustiça. Isso que o rico não fez.
Em Eclesiastes 9:8 e 10 diz que devemos ter as nossas vestes, ou seja, nossa vida, sempre limpas do pecado, isso não significa que não pecaremos mais enquanto vivemos, mas o pecado já não nos controla. Temos que fazer tudo o que pudermos enquanto vivos, tudo que vier as nossas mãos, pois quando formos para sepultura, ali não haverá projetos, não haverá mais retorno. Da sepultura, ou vamos para morte eterna (a segunda morte) ou para vida eterna com Cristo Jesus.
E você? Já decidiu onde quer passar a eternidade? Em tormento ou em glória eterna?
Atenção: Esta pregação está disponível também em áudio através do Player abaixo, disponível também para download.

Culto 23/09/12 - A Tua palavra escondi guardada em meu coração
O evangelista Odaí pregou sobre como devemos guardar a palavra de Deus em nosso coração, afim de sabermos nos proteger para que não pereçamos e pequemos contra Deus (Oseias 4:6 e Mateus 22:29). Quando conhecemos a verdade, ela nos liberta, se conhecermos o poder de Deus, nós temos a autoridade contra as forças do mal, mas muitas vezes nós padecemos por não sabermos que temos autoridade no nome do Senhor Jesus (João 8:32).
Para Deus, temos que fazer o melhor, temos que dar o valor devido pois muitas vezes damos mais valor as coisas do mundo do que as coisas de Deus. Quando usamos da generosidade, Deus nos honra e supre nossas necessidades em todas as áreas da nossa vida (Provérbios 11:24-25).
O diabo, nosso inimigo, mente dizendo que o pecado traz realizações (veja a história de Sansão).
Pensar no pior muitas vezes nos ajudará a resistir, pensar no resultado de nossos pecados talvez nos ajude a não pecar contra o Senhor, mas temos que pedir a direção do Senhor em nossas dúvidas, pois o pecado não é facilmente derrotado. Se fosse, Jesus não precisaria vir para ser crucificado e assim nos livrar da morte eterna através dEle.
Se nos voltarmos para a Palavra de Deus, o pecado vai sair, pois onde a luz da Palavra é nosso escudo. Não venceremos o nosso inimigo com nossas próprias forças. Quando pecamos, temos que dobrar nossos joelhos e pedir perdão a Deus pois o pecado nos separa Dele e só pela confissão e arrependimento é que Deus se junta a nós novamente.
Não devemos divulgar os pecados alheios, pois todos nós pecamos e erramos muito.
Não devemos ficar tristes quando nossos amigos se afastam de nós por nos convertermos a Cristo, pois isso é normal, os amigos geralmente se afastam pois os interesses deles são diferentes dos convertidos de verdade.
Grandes pecados começam pequenos, mas crescem até ficarem aparentes. Devemos ficar atentos as mentiras de Satanás. Devemos constantemente estudar a palavra de Deus para não nos perdermos e para que não pequemos mais.

Culto 27/09/12 - A Verdadeira Sabedoria vem de Deus
O pastor Sobrinho pregou sobre os Espíritos de Deus, mas principalmente sobre o Espírito de Sabedoria. Em Isaías 11:2 fala sobre os Espíritos de Deus e que deles viria um rebento do tronco de Jessé (que era o pai de Davi). Esse rebento é Jesus Cristo. Para sermos cheios do Espírito devemos ter os sete Espíritos de Deus que são: Espírito do Senhor, Espírito de sabedoria, Espírito de entendimento, Espírito de conselho, Espírito de fortaleza, Espírito de conhecimento, Espírito de temor do Senhor.
Quando nós homens nos achamos sábios segundo nosso próprio entendimento, vem a Palavra de Deus e nos mostra a realidade, como vemos em Provérbios 30:24 a 28 e Provérbios 6:6 que diz que existem coisas muito pequenas como insetos e animais que excedem a sabedoria humana natural.
Então, quando somos sábios, somos da parte de Deus somente. Um crente sábio está apercebido das coisas ao seu redor. Se o inimigo se levanta, logo o crente sábio percebe e se protege com as armas de Deus de 2ª Coríntios 10:4.
Um bom exemplo que vemos de homens sábios na Bíblia é a história de Daniel e seus amigos (Livro de Daniel). Mesmo estando em cativeiro na Babilônia, onde eram obrigados a aceitar comidas e costumes desse povo idólatra, Daniel e seus amigos tiveram sabedoria e guardaram a Palavra de Deus e não se contaminaram com essas coisas, pois sabiam que não eram próprias para os filhos de Deus. Mas Deus não os desamparou, mesmo eles contrariando as exigências do Rei Nabucodonosor, nada aconteceu a eles pois eles foram fiéis e Deus foi com eles também e os livrava de tudo quanto era mal pra eles.
Mas mesmo que vençamos batalha, não significa que lutas virão, por isso, não podemos nos deixar cair, devemos estar firmados na palavra de Deus. A sabedoria vem com o entendimento, senão, se deixarmos pela nossa própria sabedoria, não seremos melhores do que os animais relatados em Provérbios 30:24 a 28.
Atenção: Esta pregação está disponível também em áudio através do Player abaixo, disponível também para download.

Culto das Mulheres 29/09/12 - Qual a sua identidade em Cristo?
A pastora Vivian pregou sobre a identidade da mulher e do homem em Cristo Jesus. Qual é o papel da mulher cristã e do homem cristão. Hoje, muitas pessoas, principalmente as mulheres se acham sem dons, sem importância, mas a palavra de Deus diz que todos podemos ser mais do que vencedores.
Mas que voz temos ouvido em nosso dia a dia? a voz do Senhor ou a voz do mundo?
A voz do mundo a princípio é doce como mel mas depois se torna amarga como fel e nos maltrata e nos despreza. Mas a voz de Deus vem para nos mostrar que somos mais, que podemos mais, que somos luz para essa geração.
Se mostrarmos intimidade com Deus, nossa família conseguirão ver em nós a glória de Deus e também participarão das bençãos do Senhor. Mas será que temos permitido ser moldados(as) por Jesus? Será que temos dado a outra face ou revidado?
Temos que saber o tempo certo de agir e o tempo certo de nos calar. Perdão é uma decisão e não um sentimento. Muitos ontem e hoje ainda perecem por falta de perdão. Temos que primeiramente perdoar, assim, estamos aceitando o perdão de Deus. Quando não perdoamos, nosso dízimo e ofertas, nossas orações e gratidões não são aceitos.
Temos que ser diferentes, nos confessar para Deus pedindo perdão mas também liberando o perdão para sermos curados(as).
Quando entregamos algo para Deus não podemos querer de volta, não temos esse direito. Portanto, quando entregamos nossa vida para Jesus, devemos saber e ter a certeza que temos uma nova identidade que agora é divina, pois vem de Deus.

Culto 30/09/12 - A Incredulidade entre os Filhos de Deus
O pastor Sobrinho ouviu uma música chamada “primeiro amor” que o grupo de louvor estava ministrando e começou a pregar sobre um texto em Apocalipse que retrata a tristeza que Deus sentia ao lembrar-se da igreja de Éfeso, pois esta igreja estava fria, havia perdido o primeiro amor (Apocalipse 2:1-5). O primeiro amor é algo que nasce dentro de nós, é uma alegria imensa que temos quando conhecemos a Cristo pela primeira vez. Esse amor é tão grande que às vezes temos até que romper amizades pra não nos contaminarmos com as influências do mundo.
Hoje, muitos cristãos não conseguem discernir entre cristianismo e mundanismo, uma música que é cantada no mundo não é cantada na igreja, mas os crentes a cantam fora da igreja. Hoje, a mesma trilha que o ímpio segue, o crente está seguindo também.
Salmos 119:11 nos diz para guardarmos a Palavra de Deus no nosso coração para não pecarmos contra Ele. Guardar é compreender, é entender que não estamos nos referindo a palavras comuns de um líder qualquer, mas sim do próprio Deus.
Nos dias de Jesus, Ele ministrou, ensinou e preparou homens, como hoje nós somos preparados nas igrejas pela Palavra de Deus. Assim, Jesus preparou homens para segui-lo. Mas o propósito de Jesus não era perder nenhum desses discípulos, mesmo assim, ele perdeu muitos, assim como foi com Judas Iscariotes que mesmo estando ao lado de Jesus, vendo tudo o que Ele fazia e o traiu.
João 20:26-29 – Tomé foi um discípulo que foi repreendido por Jesus por sua incredulidade, pois esse discípulo precisou ver com os próprios olhos naturais para crer que Jesus havia ressuscitado, mesmo ouvindo dos outros discípulos sobre a aparição de Cristo.
Essa mesma incredulidade de Tomé tem se manifestado e se expandido de maneira terrível nos dias atuais por toda parte do mundo. Temos que orar a Deus e pedir a graça para nos livrar da incredulidade.
Apocalipse 21:8 – Neste texto vemos um grupo de pessoas que em especial é mostrado pela palavra para exemplificar certos tipos de comportamentos como, por exemplo, os covardes: esses são aqueles que Deus capacita e não querem confrontar o mundo secular, não aceitam o chamado de Deus, são pessoas de duas personalidades que querem andar em duas linhas.
A identidade natural, ou seja, do mundo, é contra a identidade espiritual, ou seja, de Cristo. A personalidade de Cristo forja o caráter do ser humano a ele nascer de novo, pois aqueles que vivem na nova identidade espiritual é nascido de novo, sai do velho homem para ser nova criatura.
Aquele que vivia no mundo do roubo, deixa de roubar e se torna um cristão genuíno; aquele que vivia no mundo da embriagues se torna uma pessoa lúcida e curada; aquele que vivia no mundo da prostituição se torna uma pessoa decente e coerente com a sua sociedade.
Mas, porque hoje temos uma juventude que não quer saber de igreja? Não quer saber porque vai encarar a verdade, pois é mais fácil encarar os pais que não veem todas as suas coisas erradas, mas a Deus ninguém engana pois Ele tudo vê e sabe.
Eclesiastes 11:9 – Deus fala que os jovens até pensam que podem fazer tudo de errado, mas o Senhor diz que um dia eles terão que prestar contas de tudo pra Ele.
Continuando Apocalipse 21:8, também neste texto fala dos incrédulos: esse grupo de pessoas se incomoda com a verdade de Deus. Assim como no passado, perseguiram e mataram a Jesus e muitos cristãos, hoje, estão se levantando muitos grupos incrédulos que perseguem as doutrinas bíblicas tentando mostrar as pessoas e principalmente aos jovens que os ensinos da palavra de Deus são ultrapassados e discriminatórios, mas o que se vê hoje é uma sociedade doente, promiscua e violenta.
Satanás sabe que se ele puder romper com a santidade dos filhos de Deus ele vai ter vitória, pois terá o domínio.
Mas em Isaías 59:1-2 diz que Deus está sempre com as mãos estendidas e seus ouvidos abertos para ouvir a todos, mas nossas iniquidades é que nos separam dEle, nossos pecados nos encobrem para que Deus não nos ouça.
Mas, da mesma maneira, a palavra de Deus diz que aquele que está de pé, cuide para que não caia, pois incredulidade é como um câncer, ela vem silenciosamente, comendo tudo por dentro e quando se dá conta, já é irreversível. Só que Jesus pode curar tanto o câncer físico quando o espiritual. Para Deus não existe nenhum mal, mas é preciso haver o querer da pessoa, pois Deus não trabalha na vida de uma pessoa se ela não quiser.
Hebreus 6:4-8 fala de outra forma de incrédulos que receberam dons de Deus e participaram da verdade e mesmo assim, preferiram os prazeres do mundo e viver em pecado. A palavra diz que esses são incrédulos impossíveis de se arrependerem, pois sabem que Deus existe, provaram das bênçãos sem medida, mas vivem como se Ele não existisse.
Deus faz uma apelo através da carta do apóstolo Paulo aos Hebreus 3:7-15; Ele pede para que nós não endureçamos nosso coração e não sejamos incrédulos pelo engano do pecado, mas que guardemos a palavra para nos tornarmos praticantes de Cristo, pra retermos firmemente o princípio da nossa confiança até o fim.
Atenção: Esta pregação está disponível também em áudio através do Player abaixo, disponível também para download.











