Outubro de 2012
Nesta página disponibilizaremos resumos de pregações dos cultos ocorridos nas igrejas do Ministério Celebrando a Vida. Você que não pode estar presente, terá acesso ao que é pregado em nossas igrejas, as mensagens de amor e de sabedoria de Deus para você através de nosso pastor e evangelistas.
Se você sentiu vontade de nos conhecer e participar de nossos cultos pessoalmente, veja na página Inicial do site os nossos horários de cultos e a página Contato do site para ver endereços e telefone ou mesmo nos escrever. Fique atento(a) ao resumo das pregações dos cultos, Deus pode estar falando com você.
Nota: Já estamos disponibilizando algumas pregações em formato áudio, mas em breve disponibilizaremos as pregações dos cultos em vídeo, aguarde!
Se você não possui uma Bíblia para acompanhar os textos bíblicos citados nas pregações, clique aqui para abrir a Bíblia Online.
Culto 04/10/12 - Você tem certeza na sua fé?
O diácono Antônio Carlos pregou sobre um tema muito interessante, principalmente para os dias atuais, usando o texto chave que se encontra em Daniel Capítulo 3 versículos 1 ao 30 onde a bíblia relata um evento muito importante que serviu para demonstrar a fé verdadeira de alguns homens mesmo em meio a adversidade de perseguição e a fidelidade justa de Deus para com esses homens.
O Rei da Babilônia que era o maior império do mundo naquele tempo, fez um estátua de ouro em homenagem aos seus deuses e decretou que todos em seu reino adorassem a imagem e quem ousasse não se prostrar perante ela seria jogado na fornalha em chamas. Mas Sadraque, Mesaque a Abede-Nego que eram judeus e adoravam apenas ao Deus vivo não quiseram se prostrar perante a imagem. Isso gerou grande ira no rei quando ficou sabendo que eles desacatavam suas ordens.
Temos aqui uma reflexão importante: O mesmo inimigo que se levantou contra esses judeus que adoravam apenas a Deus, é o mesmo inimigo que hoje se levanta contra Seu povo, não somente em termos físicos, mas espirituais. Hoje, os inimigos podem se levantar na nossa própria família, em nossa vizinhança, em nosso trabalho ou até mesmo dentro da igreja.
Mas mesmo que a ira do inimigo se levante sobre os filhos de Deus, ela vai cair, pois o mesmo Deus que livraria aqueles judeus naquele tempo é o mesmo Deus de hoje. Deus preparou uma vida sem perseguições, sem medo, sem choro para nós, mas cabe a nós termos a certeza que Ele está ao nosso lado e pode fazer o que prometeu em sua Palavra. Mas temos que buscar a santificação e guardar a nossa fé verdadeiramente em Jesus, esse é nosso papel.
O rei Nabucodonosor tinha autoridade sobre seus servos mas nenhuma autoridade sobre os servos do Deus vivo. Assim é com Satanás, ele tem autoridade sobre seus servos, mas nenhuma autoridade sobre os filhos de Deus.
Esses judeus quando foram interrogados e ofendidos pelo rei que duvidava da fé deles e do livramento de Deus para eles, apenas disseram a este rei que não precisavam se defender diante dele, pois eles sabiam que a resposta que Deus traria cabia a aquele rei. Deus iria mostrar e responder o atrevimento daquele rei que duvidou dele e não somente para este rei mas para todo aquele reino Deus iria mostrar seu poder e sua justiça para com seus servos judeus.
Esses homens tinham a plena certeza, a fé verdadeira que Deus havia de livra-los da grande aflição que viria a acontecer com eles. Eles até disseram ao rei de que modo havia de acontecer.
Nós hoje podemos estar passando pela fornalha mas Deus está presente, se o adorarmos em verdade e tivermos fé e confiança nEle, Ele é fiel e justo para nos livrar de qualquer mal que venha a acontecer ou esteja acontecendo.
Um Deus que tem o universo em suas mãos não é o mesmo Deus que pode salvar sua vida e sua família? Mantenha a porta aberta do seu coração pra Jesus entrar, convide Ele pois se assim você não fizer, Ele não entrará, pois Ele não é intruso, Ele não invade sua vida se você não permitir, mas Ele sempre está a porta do seu coração batendo, deixe-o entrar e Ele vai fazer morada e nunca mais sairá dali (Apocalipse 3:20).
Não importa o tamanho do nosso problema, das nossas dores... Deus é maior e vai fazer o melhor para nossa vida, assim como fez com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego.
O rei Nabucodonosor usou aquela imagem para tirar o foco e a possibilidade de salvação daqueles judeus fiéis. Hoje, qual imagem e qual outro "deus" tem se mostrado para nós, tentando fazer com que adoremos o mundo e as coisas que nele há? Sexualidade? TV? Internet? Diversão? O quê?
Temos que permanecer na busca pela santidade, perseverar, assim como aqueles judeus fizeram.
Que nenhum outro "deus" ou alguma "imagem" tire nosso foco de nossa salvação e que nada, absolutamente nada tire a certeza da nossa fé em Cristo Jesus. Nada a mais além do Deus soberano e verdadeiro, o SENHOR.
Devemos ter certeza na nossa fé para que tenhamos a vitória absoluta e eterna.
Atenção: Esta pregação está disponível também em áudio através do Player abaixo, disponível também para download.

Culto 07/10/12 - Lute por sua família
O evangelista André começou a pregação sobre a família, sobre como o diabo tem atacado as famílias e muitas dessas da igreja tem-se desfeito. No texto de 1ª Samuel 30:1:3, Davi morava com sua família e servos com suas respectivas famílias em um lugar que se chamava Ziclaque, que quer dizer "Serpente" ou "Lugar da Serpente". Mas sabemos que na Bíblia, a palavra serpente faz referência a Satanás, isso nos faz pensar: onde estamos levando nossas famílias? Será que temos levado nossas famílias a lugares consagrados ao diabo?
Temos que ser prudentes e saber onde estamos expondo nossas famílias para que o mal não induza a coisas que nos afastem da presença de Deus.
Em 1ª Coríntios 7:14 diz que um santifica o outro e na família deve ser assim, um cuida do outro. Devemos proteger a nossa família. Davi e seu exército saíram a guerrear e deixaram suas famílias (mulheres e filhos) desprotegidos e quando voltou, eles não estavam mais ali, haviam sido levados cativos por outro povo.
O evangelista André também lembrou sobre a separação das famílias de Abraão e Ló (Gênesis 13 em diante). Ló escolheu uma terra que era boa a seus olhos e que poderia ser o melhor para sua família, mas na verdade, estava escolhendo o pior. Ele não andou conforme a direção do Senhor Deus e levou sua família para o pior lugar da Terra naquele tempo segundo a Bíblia, um lugar de pecado e morte. Ló se deixou conduzir pelas riquezas e fatura que aquele lugar poderia lhe proporcionar e não foi prudente em perceber que estaria colocando sua família em grande perigo.
Voltando ao relacionamento familiar, os pais devem especular o que os filhos tem feito, os jovens de hoje tem quer ser bem mais resguardados do que os jovens do passado. As famílias não devem deixar brechas, seja com relação a internet, tv, músicas entre outros. O diabo tem tentado de várias formas destruir as famílias e ele vai usar todos os meios para isso, portanto, qualquer assunto que envolva os filhos, os pais devem estar apercebidos ou vão colher frutos amargos no presente ou futuro.
Temos que tomar atitudes para que guardemos nossa casa de todo mal. Quando uma situação é aparentemente agradável para nossa família, este é o momento que muitos perdem a visão do que Deus quer para cada um. Devemos sempre, sempre estar atentos a o que nos rodeia, as influências cotidianas. Mas em muitas famílias existem os chamados "jugos desiguais", ou seja, aquelas pessoas que não tem a mesma fé, e que as vezes até não servem o mesmo Deus. Mas temos que ser pacientes e orar e jejuar por essas pessoas para que se convertam mas temos que orar também para que não sejamos intolerantes e não tragamos a ira para nossa família. 1ª Timóteo 5:8 diz que se não tomarmos conta dos nossos, somos colocados como pior que os incrédulos perante o Senhor Jesus. Tudo depende da nossa postura, do nosso entendimento, o ouvir ao outro.
A mulher de Ló desobedeceu a ordem do anjo e olhou pra trás, acabando assim com sua família, pois morreu e sua família já não era completa. Isto nos diz que não podemos deixar que as coisas passadas tirem nosso foco.
Deus quer restaurar as famílias.
Quando Davi viu a situação que acontecera, que suas famílias haviam sido raptadas, ele fez algo muito interessante, pediu a vestimenta de sacerdote para buscar a presença de Deus e pedir direcionamento dEle sobre o que ele poderia fazer para ter sua família de volta. Isso quer dizer que devemos (nós que somos servos de Cristo) ser Sacerdotes das nossas famílias, buscando a direção de Deus para momentos de alegria e dor, devemos interceder por todos. Davi recebeu a direção do Senhor e foi a luta - devemos lutar por nossa família.
Davi encontrou um egípcio que fazia parte daquele povo que havia raptado as mulheres e crianças de Davi e de seus servos. Esse egípcio contou a Davi onde suas famílias estavam cativas, ou seja, isso mostra que Deus usa o próprio inimigo para dar vitória aqueles que o amam e restaura as famílias. Davi tomou a postura correta. Ele não foi o melhor pai mas lutou por sua família.
Mas temos que mudar para poder salvar, não adianta estarmos em pecado constante e querer ser exemplo para nossas famílias, seja homem, seja mulher, seja filho. Todos nós temos a responsabilidade de lutar por nossas famílias.
Atenção: Esta pregação está disponível também em áudio através do Player abaixo, disponível também para download.

Culto 11/10/12 - As armas da nossa milícia
O pastor Sobrinho começou a pregar sobre 1ª João 2:15 a 17 que diz que não devemos amar o mundo e nem o que nele existe pois nós que somos de Cristo não podemos virar nossos olhos para o mal, ou seja, para as coisas más que há neste mundo pois este mundo passará com tudo que existe nele mas quem faz a vontade de Deus permanece para sempre.
Mas como fazer para que não caiamos nas armadilhas do mundo? Em Salmos 119:11 diz que se guardarmos a palavra de Deus no nosso coração, não pecaremos contra Ele, assim, desviaremos nossos olhos do mal.
Salmos 33:4-6 diz que a Palavra do Senhor é reta e suas obras são fiéis e a Terra está cheia da bondade dEle. Quando nós ouvimos a palavra de Deus, vemos milagres acontecerem. Se estivermos firmes na Palavra de Deus, ainda que venhamos a escorregar e cair, Deus vai nos levantar, pois a própria palavra diz que se um justo cair 7 vezes, Deus o levanta de todas.
Quando nos empenhamos na Palavra do Senhor, Ele nos usa para realizar grandes milagres. Quando um crente fala da palavra, ele se torna boca de Deus.
Até mesmo Elias que era profeta de Deus, que realizava milagres, teve momentos de medo e depressão. Mas Deus o alimentou fisicamente e espiritualmente.
O mundo atual está da forma que está por falta de trabalho e posicionamento da própria igreja, por conta de negligência de seus líderes que deixaram as coisas do mundo se apossarem das coisas santas de Deus na Terra. Continuando em Salmos 33, agora nos versículos 12 a 14, vemos que a nação que é serva do Senhor é bendita e feliz. A nossa nação precisa ser despertada. Deus está contemplando todos os moradores da Terra, vendo nossas obras boas e ruins, desde as pequenas comunidades até as grandes nações.
O mundo jaz no maligno, se ouvimos a palavra e não a colocarmos em prática, é melhor que nem a tivéssemos ouvido. 2ª Coríntios 10:3-4 diz que estamos na carne mas não devemos andar segundo ela, devemos andar segundo a Palavra de Deus pois as armas da nossa milícia não são carnais e sim poderosas em Deus para destruir fortalezas.
Efésios 6:10 a 18 mostra como devemos nos proteger, a nossa armadura para vencermos o mundo.
Atenção: Esta pregação está disponível também em áudio através do Player abaixo, disponível também para download.



Culto 14/10/12 - Não fique a beira do caminho
O pastor Sobrinho pregou sobre as coisas que nos fazem parar no caminho de Deus, que nos fazem ficar a beira do caminho da salvação, o caminho espiritual. A própria Bíblia diz que muitos ficaram a beira do caminho espiritual, muitos não tiveram força para continuar e se entregaram para as coisas do mundo e para o pecado.
Mas nós não podemos parar, temos que continuar andando. Existem horas em que pensamos em parar, desistir de tudo, mas Deus não nos chamou para ficarmos a beira do caminho, mas sim para entrarmos pelas portas celestiais.
O evangelho hoje não agrada a muitos, antes fazia sol, fazia chuva íamos para a casa do Senhor, mas hoje, qualquer desculpa para não ir na igreja é usada para fazer as coisas coniventes do dia a dia.
João 6:41 em diante fala da murmuração dos judeus - Os judeus não estavam contentes com o que Jesus falava, pois Ele pregava a santidade e assim como era antes, hoje a igreja tenta pregar um evangelho genuíno mas as pessoas murmuram e não gostam do que ouvem por afrontar os desejos carnais e pecados que elas não querem deixar, por isso, qualquer pregação sobre a doutrina perfeita de Jesus incomoda muita gente como vemos adiante no versículo 60, e muitos se afastam ou procuram lugares que não pregam a sã doutrina por acharem que o evangelho é careta e ultrapassado, mas se esquecem da verdade que livra e que muda histórias.
Nós seres humanos não gostamos de ser moldados, assim como acontece com os pais que tentam ensinar seus filhos e esses filhos não se deixam moldar, querem andar com a própria consciência, assim acontece com qualquer pessoa que não se deixa moldar pelo Espírito Santo, sobre o que Deus quer de melhor para nós.
No versículo 66 diz que muitos discípulos depois de ouvirem as palavras duras de Jesus, O abandonaram. Mas os 12 principais discípulos reconheciam que Jesus era a verdade e não o abandonaram, só Jesus tinha a Palavra da vida eterna.
Mateus 4:18-22 vemos que Jesus começa a formar Sua igreja, e Ele até hoje tem um carinho infinito com a Sua igreja porque Ele pagou um preço muito caro por ela.
Mateus capítulo 5 relata que Jesus faz o sermão da montanha e Ele já sabendo que a caminhada seria dolorosa, então já estava preparando seus discípulos. Jesus se preocupou e disse que caminhar em Seu reino não seria fácil. Hoje, estão pregando um evangelho de facilidades e de prosperidade, mas Jesus disse que o caminho do Seu evangelho seria muito difícil. No versículo 3 Jesus demonstrou que mesmo que nós tenhamos dificuldades e lutas durante nossa caminhada, se permanecermos firmes na sua palavra da verdade, seríamos recompensados.
Nós atualmente conhecemos o evangelho porque os primeiros cristãos pagaram com sua própria vida para que hoje possuíssemos o conhecimento de Jesus e da salvação pelo evangelho eterno.
Mas assim como Jesus deu a vitória a esses discípulos, dando-lhes a graça, assim é para todo aquele que crê em Jesus. Os discípulos morreram, muitos de formas terríveis, mas eles sabiam que aguardavam a vida eterna, pois o que importa para Deus não é a nossa vida que tem fim mas a vida eterna que Ele dará para quem crê nEle e faz sua vontade.
Hoje, parece que existe um crescimento de crentes, mas não podemos confundir a multidão de simpatizantes com o evangelho com aqueles que nasceram de novo. No evangelho de João 3:3 Jesus está pregando para Nicodemos que era mestre da lei, e disse que aquele que quisesse a vida eterna teria que nascer de novo e Nicodemos mesmo sendo mestre na lei não entendia o que Jesus dizia como muita gente ainda hoje não entende. No versículo 5 Jesus diz como nascer de novo. A água é usada para lavar, a água espiritual é a Palavra (Efésios), nascer da água simboliza o ato de fé e de confissão pública para que o mundo saiba que você agora pertence a Jesus. E nascer do Espírito significa conversão, a cada dia temos que nos converter, pois quando não precisarmos mais de conversão, não estaremos mais nesta terra.
Continuando sobre o sermão da montanha de Mateus 5, o próprio Jesus falou duas palavras distintas, versículo 13 Ele diz que devemos que ser "sal da terra", ou seja, se o sal não é para dar sabor, pra nada ele serve, ele tem o propósito de dar sabor. Um cristão ou igreja sem sabor é igreja sem amor, sem fé, sem compromisso com a salvação.
E versículo 14 que Jesus diz que devemos ser a luz do mundo, ou seja, não podemos estar escondidos, pois a luz deve iluminar tudo e todos. Muitas vezes somos luz apenas em lugares coniventes para nós, mas temos vergonha de sermos luz em certos lugares ou para certas pessoas por medo de sermos criticados. Se somos a luz, temos que iluminar a todos e em todo lugar, seja no trabalho, em casa, na escola ou qualquer lugar, para qualquer pessoa.
É lindo quando somos sal e luz, mas triste é quando alguém diz: fulano é crente? misericórdia, se for pra ser como fulano eu não quero ser crente. Vamos procurar ser como Jesus, o sal que tempera e que dá sabor, e a luz que ilumina e mostra o caminho, pois a pior coisa que tem é andarmos nas trevas, na escuridão.
Vamos procurar como filhos de Deus dar um lindo exemplo de um testemunho, não importa onde estivermos e custe o que custar, vamos dar nosso exemplo para recebermos não a glória dos homens mas a glória de Deus. Não podemos ficar a beira do caminho.
Atenção: Esta pregação está disponível também em áudio através do Player abaixo, disponível também para download.


Culto 18/10/12 - O justo viverá pela fé, mas a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus
O pastor Sobrinho pregou sobre esse tema tão importante, ainda mais nos dias atuais onde a fé em Deus está sendo jogada por terra e as pessoas se esquecem do amor de Jesus. Assim como diz em Romanos 1:16-17 que se não for por fé, podemos esquecer nossa vitória.
Hoje, observamos ao nosso redor como as pessoas estão espiritualmente fracas. Só vamos ser justificados pela fé. Não adianta a pessoa ir a igreja, ouvir a palavra de Deus abençoadora mas não colocá-la em prática na sua vida. Mesmo que não estejamos bem, o Senhor é fiel e cuida daqueles que O buscam.
Quando o apóstolo Paulo diz que não se envergonha do evangelho como vimos no texto de Romanos 1:16-17, é porque antes dele ser convertido tinha vergonha do evangelho, pois era uma mensagem simples e pura. Paulo era doutor da lei mas depois de sua conversão a Cristo e sua doutrina, Paulo passa a conhecer melhor a verdade para salvação e já não se envergonha do evangelho de Jesus.
O apóstolo também diz que a justiça de Deus se manifesta através do evangelho dia após dia e sempre, pois o justo viverá pela fé. Salmos 91:3 diz que o Senhor nos livra do laço do passarinheiro, isso quer dizer que Ele está sempre perto e observando para que não caiamos no laço do inimigo.
A fé não vai vir porque estamos todos os dias na igreja, mas sim, quando ouvimos a Palavra de Deus e a guardamos em nosso coração, não fomos chamados para perder bençãos (Romanos 10:17).
Deuteronômio diz que "Se atentamente ouvirmos a voz de Deus tendo o cuidado de guardar Seus mandamentos que Ele nos ordena, o Senhor nos exaltará sobre todas as coisas.
O pastor Sobrinho também falou sobre a cura de uma mulher enferma que satanás havia prendido pelo espírito de enfermidade por 18 anos (Lucas 13:10-17). Essa mulher não era estranha daquele povo e daquela sinagoga, pois havia 18 anos que ela tinha essa enfermidade mas ninguém na sinagoga se preocupava com ela.
Mas no dia em que Jesus se compadeceu dela e a curou, os seus adversários se levantaram contra ele, pois era sábado e eles eram legalistas e não gostavam que Jesus curasse neste dia. Essa mulher tinha experiência com o templo mas não tinha uma experiência real com Deus. Quando exercitamos nossa fé, causamos impacto em nossa família e nossa sociedade. Temos que provar a nossa fé, começar a consagrar nossa vida nas pequenas coisas e mudar os hábitos.
Temos que exercitar a nossa fé dia após dia, de fé em fé.
Atenção: Esta pregação está disponível também em áudio através do Player abaixo, disponível também para download.



Culto 21/10/12 - O Espírito de Deus é derramado sobre aquele que busca o Senhor
O evangelista André pregou sobre aqueles que são cheios do Espírito mas não dão valor e aqueles que se deixam encher e dão muito valor. Em 1ª Samuel 9:1-2 vemos como Saul foi aclamado por seu povo para ser rei, mas eles estavam encantados apenas com a aparência de Saul e seu porte físico. O povo não se importou com o que Deus achava de Saul, mas mesmo assim, Deus permitiu que Saul se tornasse rei sobre Israel. O povo o aclamou e o Espírito de Deus encheu a Saúl para lhe dar sabedoria e poder.
Hoje, o Espírito é derramado por toda a carne, para aqueles que buscam a Deus verdadeiramente. A força e a beleza porém, vão embora junto com a juventude, o que fica é o mover do Espírito. Mas Saul tomou uma posição que fez o Espírito do Senhor retirar-se dele (1ª Samuel 16:14).
Deus olha como realmente somos, e quando somos levantados para obra de Deus é porque temos algo para concluirmos.
Saul começou a adorar outros deuses e fazer coisas abomináveis aos olhos de Deus, como consultar médiuns. Ou seja, esqueceu-se de Deus e não deixava mais que o Senhor o guiasse. Tudo era fácil para Saul, tudo vinha até ele com facilidade.
Do contrário, Davi teve que ganhar tudo na raça, lutou e venceu e dava valor a tudo que lhe vinha a mão, das coisas que Deus lhe entregava. Saul, deixou de valorizar o poder de Deus na vida dele. Se hoje estamos no deserto, é porque o Senhor está preparando o melhor e é por isso que Deus permite que certas coisas, certas dificuldades aconteçam para que possamos dar valor as obras dEle. Para que nós entendamos que temos que estar debaixo da proteção de Deus e não nos achar auto-suficientes.
Deus tem colocado Seu Espírito sobre nossas vidas. Temos que dar lugar a Ele, pois se Ele nos deixar, o lugar ficará vago para que o espírito maligno entre e preencha o espaço. A luta no reino espiritual é grande, aquele que alimentamos mais é o que cresce, se alimentamos o Espírito, Ele cresce, mas se alimentarmos apenas a carne, o espírito maligno levará a morte eterna.
Deus viu que Davi faria uso do Seu Espírito. Deus tem colocado Seu Espírito sobre nós. Temos que fazer uso dEle, pois o Senhor nos tem dotado de força, sabedoria, entendimento e autoridade, juntamente com a fé. Se não fizermos uso de Seu Espírito, seremos cobrados por não usá-los.
Não adianta chorar pelos erros cometidos, pelas vidas perdidas, pelo que não foi pregado, temos que nos levantar e realizar a obra e tentar de tudo o que estiver a nosso alcance e as vezes mais.
Devemos sair da zona de conforto e confrontar as situações. deus tem nos abastecido com Seu Espírito. Mas, o que temos feito com isso? Temos desperdiçado nosso tempo com tv, internet, e tantas coisas banais, enquanto pessoas estão se perdendo, as mesmas pessoas que nós poderíamos ter levado a Palavra de Deus.
Deus nos quer usar como vaso de bençãos, mas temos que querer e estar a altura do que Ele precisa em nós. O Senhor nos ama e é por isso que Ele nos entrega Sua obra em nossas mãos. Mesmo com todas as nossas falhas, Ele nos ama e acredita em nós, por isso, não podemos desperdiçar as oportunidades, elas um dia acabam.
Um dia, Deus olhou para Saul e viu suas iniquidades e as oportunidades que Saul desperdiçou, então o Espírito se retirou de Saul.
Deixar com que Deus nos conduza não é fácil, as coisas do mundo são boas as nossas vistas, mas temos que nos atentar e nos entregar a vontade de Jesus para que Ele nos conduza a vitória.
Atenção: Esta pregação está disponível também em áudio através do Player abaixo, disponível também para download.

Culto 25/10/12 - Como eu poderei ser alcançado por Deus?
O pastor Sobrinho pregou sobre a comunhão plena, como podemos sentir o agir de Deus. Da maneira que queremos ou da maneira que Ele quer? Mas o agir de Deus depende de cada pessoa, temos que estar conectados na mesma linha com o Espírito Santo para que nossa comunhão seja Plena.
Em João 15:7 Jesus começa seu sermão na montanha e orou para que nós pudéssemos passar pelas dificuldades que viriam junto com Seu evangelho, mas Ele diz que se estivéssemos nEle e as palavras dEle estivesse em nós, poderíamos pedir tudo e tudo seria feito, ou seja, Ele está dizendo que é necessária uma conexão com Ele, não basta apenas sabermos que Jesus existe ou clamar e chorar para Ele, a palavra dEle deve estar voltando e estar ativa em nós de maneira poderosa pois quem vai gerar a resposta é a Palavra, Deus criou tudo através da Sua Palavra, o milagre acontece pela Palavra e a Palavra está conectada com a nossa fé e se não entendermos isso, estamos perdidos.
É muito importante colocarmos isso na mente e em prática, pois a fé sem obras é morta e a fé é aquilo que ouvimos da Palavra de Deus, e a fé vai gerar em nós um poder, e esse poder se manifesta em milagres no Reino Espiritual para se manifestar no Reino Físico, tudo que precisamos, primeiro se manifesta no Reino Espiritual, depois no Mundo, ou seja, no Reino Físico. Mas antes, existe uma grande batalha no Reino Espiritual pois o diabo se levanta para tentar que as nossas bençãos não cheguem a nós, um exemplo claro disso é o livro de Daniel, capítulo 10, versículo 12 em diante.
Desde o momento em que clamamos ao Senhor e confiamos nEle, nossas orações já são ouvidas e Deus já preparou nossa vitória, e automaticamente se trava uma batalha no Reino Espiritual, o inimigo luta e se o crente não tiver bagagem espiritual suficiente para combater, o inimigo ataca. Quem tem que se posicionar somos nós, por isso que Tiago 4:7 diz que se nos sujeitarmos a Deus e resistirmos ao diabo, ele fugirá de nós, não pelo poder que nós temos, mas pelo poder que estamos sujeitos, o de Cristo Jesus nosso Deus.
Não importa quanto tempo temos de igreja, ou de conhecimento, se a marca do Sangue de Jesus estiver em nossas vidas, se tivermos a marca da promessa e autoridade no Espírito Santo, vamos pisar em escorpiões e serpentes e a força do inimigo não nos fará dano algum (Lucas 10:19 em diante).
Precisamos como Igreja do Senhor, termos comunhão com nossos irmãos, com a Palavra de Deus e com a Plenitude do Espírito Santo. Lucas 13:23 e 24 mostra como ser um vencedor, como podemos ser salvos e essa questão é tão importante que alguns iam procurar Jesus pessoalmente para entender, e Jesus disse a Nicodemos que era um doutor na Lei que seria necessário declarar publicamente o arrependimento, nascendo novamente, nascer das águas (pelo batismo) e nascer do Espírito, e a cada dia receber uma arma nova, uma experiência nova para a peleja (2ª Coríntios 10:4).
Temos que aprender todos os dias a conjugar 3 verbos: Crer, Arrepender e Confessar. Sem isto, não podemos ser alcançados por Deus.
Nesta pregação, o pastor Sobrinho também referenciou os textos: Romanos 1:16-17; Atos 16: 30-31 / 16:22; Mateus 3:7, Provérbios 28:13 e Salmos 119:11.
Atenção: Esta pregação está disponível também em áudio através do Player abaixo, disponível também para download.


Culto 27/10/12 - Faça a diferença em sua geração
A missionária Lins pregou durante o culto das mulheres sobre aquelas pessoas, mulheres e homens que fazem a diferença em sua geração.
Jeremias 1:5 diz que o Senhor nos consagrou e nos constituiu como profetas para anunciarmos as obras de Deus as pessoas.
1ª Coríntios 2:9 - Nós realmente amamos ao Senhor? Então, se amamos, Deus demonstra nesta palavra que ninguém absolutamente viu o que Ele tem nos preparado. Mas temos que amá-lo e nos lançar nEle.
Em Juízes 4:4-9 fala de uma mulher chamada Débora, ela foi uma mulher que tinha intimidade com Deus, tinha propósito com o Senhor. Mas no tempo dela, o seu povo passava por grandes lutas contra outros povos, ela poderia ficar quieta e apenas seguir o seu curso natural da vida, mas ela não o fez, preferiu fazer a diferença em sua geração, preferiu agir e Deus estava com ela pois conhecia o seu coração e sabia de sua disposição em servir a Ele. Débora ajudava o povo em conselhos e profetizava da parte do Senhor para o povo.
Assim, como dito em Jeremias 1:5, Débora era consagrada a Deus, ela tinha posicionamento. Mas como Débora, qualquer pessoa que se posicionar e se consagrar ao Senhor, fará grandes obras. Nós não podemos ficar de braços cruzados, devemos nos levantar, assim como essa mulher que se levantou e mudou o rumo da sua história e de seu povo. Uma simples dona de casa que se transformou em uma general de guerra e juíza de seu povo.
A história de uma pessoa ou de uma família pode ser mudada através de nós, de nossas intercessões e de nossas atitudes, bem como nossos conselhos e testemunho de vida. Temos que nos transformar para que nos coloquemos na brecha dos acontecimentos, deixar que o Senhor aja em nós.
A missionária Lins também pregou sobre Ester. Ester era órfã e foi criada por seu primo dentro dos princípios de Deus e por isso, se consagrou a Deus e era muito sábia e humilde, além de ser muito bela. No ano do reinado de Assuero, rei da Índia e Etiópia, fez um concurso de beleza e de sabedoria, o qual Ester foi eleita. O rei então a tomou como esposa e a fez rainha e a amou mais que as outras mulheres. Ester então traçou um plano e começou a interceder por seu povo para os livrar das mãos deste rei, e através de sua atitude de amor ao seu povo, Deus honrou a Ester e pelo posicionamento que ela tomara, seu povo não foi destruído, pelo contrário, conseguiu a vitória sobre seu inimigo.
Em Lucas 8:1-3 fala das mulheres que haviam se lançado na obra de Cristo e prestavam-lhe assistência. Mulheres que antes eram endemoniadas e enfermas, haviam sido curadas por Jesus e desde então, por amor a Ele, se converteram e desde então seguiam Seus caminhos e não somente isso, elas ajudavam Seu ministério com seus próprios bens.
Na Bíblia existem vários relatos de mulheres que mudaram o rumo de suas histórias. Assim como Deus levanta homens, Ele também levanta mulheres que se consagram e tem posicionamento, para fazer a diferença em sua geração.




Culto 28/10/12 - Águia ou Galinha, com qual dessas aves eu devo me parecer segundo a Bíblia?
O pastor Sobrinho pregou sobre uma história de comparação de duas aves, a Águia e a Galinha. As duas são aves, mas de comportamentos diferentes, se assemelham em alguma coisa mas tem posicionamentos diferentes, atitudes diferentes para enfrentar a vida. E a própria Bíblia relata o comportamento de ambas.
Em Mateus 23:37 Jesus fala sobre Jerusalém, se lamentando sobre essa cidade que deveria ser santa mas estava corrompida, cidade que matava seus profetas. E Jesus disse que quis por várias vezes reunir seus filhos como uma galinha que acolhe seus filhotes debaixo das suas asas.
A galinha protege seus filhotes, e assim como ela, Deus também, mas os filhos de Jerusalém queriam andar desgarrados, longe de Sua proteção, por muitas vezes Deus tentou reuni-los mas eles não quiseram.
Ser Águia ou ser Galinha, depende do nosso ponto de vista. Ser águia não dependerá das pessoas ou circunstâncias que estão ao nosso redor.
Isaías 40:28-31 diz: "Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."
Qual visão temos hoje? De Águia que vê longe ou de Galinha que tem zelo mas é limitada?
A palavra de Deus diz que temos que ser como Águias. O nome Águia em Hebraico quer dizer "bico dilacerador", ou seja, é uma animal forte que vence suas lutas com essa arma poderosa que é seu bico, mas também usa suas garras afiadas para segurar as presas e lutar também se necessário. O que quer dizer isto? Quanto maior sua luta, maior sua vitória.
Mas a Bíblia também relata outro comportamento da Águia, ela cuida de seu relacionamento. Os relacionamentos hoje estão sendo destruídos porque não tem cuidado, zelo. A Águia tem apenas um companheiro(a) por toda a vida e geram seus filhotes e cuidam deles ajudando um ao outro.
O livro de Deuteronômio 32:11 diz que a águia cuida de deus filhos, mas os guia pelo caminho que devem seguir para que sejam vitoriosos.
A Águia não se entrega, assim também não devemos nos entregar, se as coisas não estão indo bem, temos que mudar. Não devemos nos conformar com as coisas deste mundo. A águia quando vê que sua vida está difícil e que ela está perdendo o vigor, quando ela não vê mais saída, ela se renova, sobe na montanha mais alta que acha e retira tudo aquilo que não lhe serve mais, tudo o que está deixando ela impotente (pesquise sobre a vida das águias para saber mais).
A Palavra de Deus ensina que devemos ser Águias e não Galinhas. Mas cada um tem sua escolha, podemos alcançar os céus e escolher lá do alto o melhor para vida ou viver dando pequenos passos no chão e comendo migalhas. Deus nos fez para sermos mais do que vencedores.
Outros textos de referências desta pregação: Provérbios 22:6; 23:5; Deuteronômio 28:49; 2ª Samuel 1:23 e Jeremias 4:3.
Atenção: Esta pregação está disponível também em áudio através do Player abaixo, disponível também para download.